Um caso de estelionato foi registrado nesta sexta-feira (13) na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), após uma homem, de 45 anos, relatar que teve o nome utilizado de forma fraudulenta em uma suposta infração junto à Receita Federal.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vÃtima procurou a delegacia após tentar realizar um financiamento imobiliário e ser informada pela instituição bancária da existência de uma dÃvida em seu nome, no valor de R$ 72 mil. O débito seria referente a uma multa aplicada por falta de nota fiscal no transporte de mercadorias, em um episódio ocorrido no municÃpio de Rondonópolis (MT).
Ainda conforme o registro policial, a comunicante afirmou não possuir qualquer empresa registrada em seu nome e disse desconhecer tanto a empresa que, supostamente, estaria transportando as mercadorias quanto outra pessoa jurÃdica à qual seu nome teria sido vinculado.
Diante da situação, a vÃtima acredita que seus dados pessoais foram utilizados em alguma transação fraudulenta. O caso foi registrado como estelionato.