Ex-prefeito mata homem após briga por imóvel e se entrega à polícia - AgoraNews.com.br
 
 
 
26 de Março de 2026 -
 
24/03/2026 - 16h12
Ex-prefeito mata homem após briga por imóvel e se entrega à polícia
Por da Redação
Campograndenews/Agoranews
Crime ocorreu nesta terça-feira em Campo Grande - 
Crédito: Campo Grande News
 

O ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, matou um homem na tarde desta terça-feira (24/3), na Capital. Ele efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, na Rua Antônio Maria Coelho, no Bairro Jardim dos Estados.

Conforme as informações iniciais divulgadas pelo Campo Grande News, o crime ocorreu no momento em que a vítima, ainda não identificada, chegava no imóvel com um chaveiro para abrir a casa.

Testemunhas informaram à reportagem que após o crime Bernal fugiu do local, mas teria se entregado à polícia tempos depois. O imóvel, avaliado em R$ 3,7 milhões, foi a leilão em 2025, por conta de dívidas. Também há pendências de IPTU.

Alcides Bernal foi vereador de Campo Grande por dois mandatos e, em 2010, eleito deputado estadual. Em 2012, disputou a prefeitura de Campo Grande e venceu no segundo turno, com 62,55% dos votos válidos.

Durante o mandato como prefeito, teve uma gestão marcada por conflitos políticos. Foi cassado pela Câmara Municipal sob acusação de nove crimes político-administrativos, porém, a decisão foi suspensa por liminar da Justiça em 2014, o que permitiu seu retorno ao cargo, mas acabou revertida poucas horas depois pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Em 2015, voltou novamente à prefeitura por decisão judicial. (Com informações do Campo Grande News)

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.