Imagem do dia 08 de Janeiro de 2023 - Foto: Hugo Barreto/
Metrópoles
A Justiça da Argentina decidiu, nesta quarta-feira (3/12), extraditar cinco brasileiros condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
A decisão foi tomada pelo juiz Daniel Rafecas, da 3ª Vara Federal de Buenos Aires, após análise do pedido encaminhado pelo ministro Alexandre de Moraes.
Com a determinação, Ana Paula de Souza, Wellington Firmino, Rodrigo de Freitas, Joelton Gusmão Oliveira e Joel Borges Corrêa devem ser enviados de volta ao Brasil para cumprir as penas à s quais foram condenados. Todos foram presos no fim de 2024 pela polÃcia argentina, após fugirem para o paÃs vizinho no decorrer do julgamento no STF.
O magistrado analisou o caso em audiência realizada nesta quarta-feira, na qual ouviu a defesa dos brasileiros, o promotor responsável e os advogados da Advocacia-Geral da União (AGU), que representaram o governo brasileiro.
É expressamente proibida cópia, reprodução
parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração
de informações deste sem prévia autorização
dos autores conforme legislação vigente.