18 de Abril de 2024 -
 
30/07/2014 - 09h17
Wortmann ajudou salvar carreira de Thiago Silva
Novo auxiliar de Felipão relembra quando ajudou capitão da seleção brasileira a voltar para o futebol após ter tuberculose
Band
Thiago Silva voltou ao futebol com a ajuda de Ivo Wortmann / Eitan Abramovich / AFP

Ivo Wortmann começará nesta quarta-feira no seu novo emprego. Pela manhã, se reunirá com Felipão e Murtosa para traçar as primeiras linhas do projeto de levar o Grêmio de volta ao topo. Ele ainda não sabe muitos detalhes da função que exercerá no novo clube, mas informou que a prioridade será dar força para as categorias de base.

Para quem revelou o atual capitão da seleção brasileira, não será uma novidade. Quando dirigiu o Juventude em 2004, Ivo formou um trio de zagueiros com Índio, Naldo e Thiago Silva. Os três deram certo no futebol. 

Em entrevista para a Bradesco Esportes FM, ele relembrou dos tempos que comandou o zagueiro do Brasil e também do drama na vida pela qual acompanhou o atleta passar. Por isso vê como uma injustiça ele não ter levantado a taça da Copa do Mundo. “Ele merecia muito, por tudo o que passou na vida.”

Ivo contou que o futebol apresentado por Thiago Silva no Juventude logo chamou a atenção do empresário Jorge Mendes, que decidiu leva-lo para o Porto, mas antes passar um empréstimo no Dínamo de Moscou para adquirir experiência. 

Thiago Silva nem bem jogou na Europa. Logo nos primeiros meses pegou uma tuberculose que quase o fez abandonar a carreira. Coincidentemente, nesse mesmo período, Ivo foi contratado pelo Dínamo

“Encontrei o Thiago e me assustei. Ele estava todo inchado. Me falou que não teria mais condições de jogar. O Dínamo também não acreditava na recuperação. Então, decidimos leva-lo de volta para o Brasil. Foi para o Fluminense.”

Time para o qual Ivo também assumiu como técnico. “Cheguei no Fluminense e ele estava em plena recuperação física. Ele se recuperou, virou capitão, foi para a seleção brasileira e estourou no futebol.”

Por isso, apesar de lamentar o fracasso do Brasil em 2014, Ivo acredita que Thiago Silva ainda conseguirá dar a volta por cima. “Ele tem mais uma Copa para disputar. Tenho certeza que na próxima ele levanta a taça.”

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.