Vasco arranca empate com o Paraná no fim - AgoraNews.com.br
 
 
 
19 de Abril de 2024 -
 
01/11/2014 - 07h40
Vasco arranca empate com o Paraná no fim
Gol de Maxi Rodríguez aos 46 do segundo tempo evitou derrota vascaína fora de casa
Band
Vascaíno Kleber teve atuação apagada contra o Paraná / Marcelo Sadio/vasco.com.br

O resultado não foi bom, mas poderia ter sido pior. O Vasco visitou o Paraná no Durival Britto e perdia por 1 a 0 até os 46 minutos do segundo tempo, quando Maxi Rodríguez empatou de cabeça. O time da casa lamentou os pontos perdidos, mas pelo menos manteve a invencibilidade de 12 jogos em casa (seis vitórias e seis empates).

O Vasco começou a partida melhor e tentava levar perigo em chutes de longa distância, mas a pontaria não ajudava. A partir dos 15 minutos, o Paraná encaixou a marcação e passou a dominar as ações do jogo. Aos 26, Adailton avançou pela direita, bateu cruzado e obrigou Martín Silva a fazer boa defesa. Um minuto depois, em lance parecido, Ricardinho chutou e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 29, outra vez pelo lado esquerdo da zaga vascaína, foi a vez de Carlinhos finalizar para fora.

A melhor chance da primeira etapa aconteceu aos 43, quando Lúcio Flávio fez boa jogada na entrada da área, arrumou espaço e soltou uma bomba. A bola explodiu no travessão de Silva, que só observou.

O início do segundo tempo foi morno, mas não demorou a esquentar. Aos nove, Adailton aproveitou o setor mais frágil do Vasco – a lateral esquerda – para invadir a área, dar um corte seco no zagueiro Aranda e finalizar para marcar o gol paranista.

Se estava em vantagem no placar, o Paraná passou a ficar em atrás no número de atletas em campo. Aos 13, Cleiton chegou atrasado em lance com Maxi Rodríguez e acabou acertando o uruguaio. O árbitro assinalou falta e deu o segundo amarelo ao zagueiro, que foi para o chuveiro mais cedo.

Com um a menos, o Paraná passou a esperar o Vasco em seu campo para tentar encaixar um contra-ataque. Desorganizado, o time de Joel Santana tinha a bola no pé, mas não conseguia criar. Ainda assim, a estrela vascaína brilhou e o time conseguiu o gol de empate. Aos 46, Douglas cruzou da esquerda e Maxi Rodríguez subiu no meio da defesa para marcar de cabeça.

Com o resultado, o Vasco segue na terceira posição, com 56 pontos. O Paraná continua na 13ª colocação, com 41.

No outro jogo desta sexta-feira, o Atlético-GO entrou no G4 ao bater o Vila Nova por 3 a 1 e chegar a 52 pontos. A outra equipe goiana ocupa a penúltima posição, com 26 pontos.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.