Um ano após a morte de Cristiano Araújo, família pretende lançar CD inédito - AgoraNews.com.br
 
 
 
20 de Abril de 2024 -
 
24/06/2016 - 07h26
Um ano após a morte de Cristiano Araújo, família pretende lançar CD inédito
Felipe Branco Cruz
Do UOL, em São Paulo

Há exato um ano, em 24 de junho de 2015, o cantor sertanejo Cristiano Araújo e sua namorada Allana Moraes morreram após sofrerem um acidente automobilístico quando voltavam de um show, em Itumbiara, no sul de Goiás. O empresário do artista, Victor Leonardo, e o motorista, Ronaldo Miranda, que também estavam no carro, sobreviveram.

O legado do artista após um ano de sua morte está sendo cuidadosamente administrado pelo seu pai, João Reis, e pelo irmão mais novo Felipe Araújo. Porém, por respeito ao cantor, a família preferiu não se manifestar na data com shows tributos, homenagens ou eventos.

Rafael Vannucci, ex-empresário de Cristiano, sócio de João Reis e empresário de Felipe, disse ao UOL que a única coisa que a família fez por ocasião da morte foi encomendar uma missa para o cantor e a namorada, realizada na última quarta-feira (22) na igreja Nossa Senhora Assunção, em Goiânia.

O irmão de Cristiano Araújo, inclusive, vai seguir uma agenda normal de shows. "O Felipe vai continuar fazendo shows normalmente. Nesta sexta, ele se apresenta em José Bonifácio, no interior de São Paulo. Sábado ele vai para Curvelo e no domingo para Conceição do Mato Dentro".

Cristiano Araújo morreu há exato um ano em um acidente de carro
Foto: Divulgação/Flaney Gonzallez

Vannucci contou que o ano que se passou foi dedicado para organizar o legado de Cristiano. "Os herdeiros legítimos de Cristiano são seus dois filhos, menores de idade, que vivem com suas mães. Resolvemos todas as pendências para que eles recebam tudo que é de direito. Também regularizamos a sociedade da empresa JB Assessoria. Demorou um ano para fazer tudo isso", explicou o empresário.

Abismo cultural

Com a empresa organizada, Vannucci e João Reis estão trabalhando em diversos materiais inéditos do artista que deverão ser lançados até o ano que vem. "O trabalho começa agora. Vamos lançar um CD e um DVD de inéditas, um DVD ao vivo, um DVD de duetos e um tributo. Vamos lançar também uma biografia escrita pelo pai e um documentário, além de um álbum de fotos. "A única homenagem 'oficial' feita ao cantor foi o livro do fotógrafo Flaney Gonzallez", disse o empresário (leia mais sobre o livro abaixo).

"Acho uma bobagem essa história de abismo cultural", disse Vannucci. "O que ocorreu foi a morte de um artista reconhecido pelo grande público. Existem pessoas que apoiam e pessoas que não apoiam. É assim em qualquer trabalho", minimizou. "Sabíamos que o Cristiano Araújo tinha força no sertanejo, mas até a gente só foi perceber o tamanho desta força após a sua morte", concluiu.

Para o empresário, a música sertaneja é um patrimônio nacional que já formou três gerações de artistas. O trabalho de Vannucci agora segue com o irmão de Cristiano. "O Felipe está completando dez meses de carreira solo. É claro que vão compará-lo com o Cristiano pelo resto da vida, mas estamos trabalhando para mostrar a sua verdade e seu talento".

Capa do livro "Onze Mil Horas"
Foto: Reprodução

Onze Mil Horas

O livro "Onze Mil Horas", escrito pelo fotógrafo Flaney Gonzallez, foi lançado nesta semana de maneira independente do empresário e do pai de Cristiano. Nele, o fotógrafo conta o período de 1 ano e quatro meses (as tais 11 mil horas) que passou ao lado do cantor. A obra tem mais de 200 fotos e 312 páginas de texto.

"Não é um livro para falar da morte do Cris. É um livro para celebrar a vida. Eu mostro como o cantor era divertido e como ele amava o seu trabalho", disse Flaney ao UOL. "Ele gostava de jogar futebol, de jogar videogame, de curtir os filhos, assim como qualquer pessoa".

Flaney registrou também o último show de Cristiano. Naquela noite, ele saiu mais cedo do show e foi para casa em outro carro. "Conto em detalhes no livro os momentos que vivemos naquela noite", disse.

Das histórias do livro, Flaney lembra de uma engraçada, porém que irritou Cristiano. "O pessoal do marketing postou na rede social dele que o Wesley Safadão era o seu 'amor'. Na realidade, era para terem escrito 'amigo'. O Cris ficou irado, mas levou na brincadeira".

Flaney continua trabalhando como fotógrafo musical. Atualmente ele acompanha a turnê da dupla Henrique & Juliano, além de fazer videoclipes e fotografias de bastidores.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.