Servidores do HU e da UFGD entram em greve a partir de sexta-feira - AgoraNews.com.br
 
 
 
16 de Abril de 2024 -
 
27/05/2015 - 09h30
Servidores do HU e da UFGD entram em greve a partir de sexta-feira
Flávio Verão
Dourados Agora
Hu atende pacientes de 34 municípios da região
Foto: Divulgação

Servidores técnicos administrativos da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e do Hospital Universitário entram em greve a partir de sexta-feira (29). A medida foi tomada em assembleia na manhã de hoje e faz parte de uma mobilização nacional onde várias categorias também cruzam os braços no mesmo dia.

As negociações com o Ministério da Educação (MEC) não tiveram solução e a greve foi a saída para pressionar o governo a ampliar os investimentos na educação. Entre as reivindicações dos técnicos administrativos está a política salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias; índice linear de 27,3% e a paridade salarial entre ativos, aposentados e pensionistas.

Sexta-feira foi escolhida para reforçar a luta contra a terceirização no país, as medidas provisórias (MPs) 664 e 665 e o ajuste fiscal. Diversas cidades realizarão atos visando ampliar as manifestações que tiveram início no mês passado. Em Dourados a mobilização será na praça Antônio João. A greve geral está sendo convocada pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), CSP-Conlutas (Central Sindical e Popular), entre outras classes nacionais.

Na UFGD e no HU, administrado pela Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) são cerca de 900 servidores e pelo menos 30% da categoria, conforme lei, vão manter o trabalho. O atendimento de pacientes será atingido em cheio. O HU recebe pacientes de 34 municípios da região.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.