19 de Abril de 2024 -
 
24/10/2014 - 18h19
Servidor acusado de aliciar meninos é levado para a Phac
Douradosnews
Jeferson no dia em que foi preso pela polícia - Foto: Osvaldo Duarte

O servidor municipal Jeferson Porto da Silva, 33, preso na manhã de domingo passado (19) no Jardim Água Boa, foi transferido na tarde desta sexta-feira (24) para a Phac (Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa) junto de mais 12 internos. Eles estavam detidos nas celas do 1º Distrito Policial de Dourados.

Jeferson é acusado de aliciar e manter relações sexuais com meninos menores de idade.

O rapaz seria levado para o presídio na segunda-feira (20), porém, a delegada que cuida o caso, Marina Lemos, decidiu mantê-lo na delegacia para que os trabalhos de investigação tivessem continuidade.

Durante a semana, várias pessoas se deslocaram até o local para prestar depoimentos.

Segundo a polícia, o acusado utilizava um perfil falso no facebook e também no aplicativo de conversas para celular ‘WhatsApp’, onde se passava por uma mulher chamada ‘Jéssika Alessandra’, para atrair meninos.

Depois de atrair os adolescentes com faixa etária entre 14 e 16 anos, ele marcava encontros noturnos na casa dele. Quando chegavam lá e viam que não se tratava de uma mulher, os adolescentes então eram convencidos pelo servidor municipal a manter relações sexuais com ele mediante pagamento de R$ 30. Computadores e celular dele foram apreendidos e encaminhados para a perícia. Em um computador a polícia encontrou em uma análise preliminar fotos de adolescentes nus.

Portador de HIV, Silva ainda falsificou um exame clínico para convencer menores que questionavam ele sobre o uso de camisinha de que não tinha o vírus. Em alguns casos, ele sequer se fazia passar por ‘Jéssika Alessandra’ e abordava os menores de forma direta.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.