19 de Abril de 2024 -
 
17/10/2014 - 10h05
ACCGD entrega ambulância para transportar pacientes graves
Para a entrega da ambulância será realizada uma carreata
Assessoria
Agoranews

A ACCGD (Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados) apresentou nesta sexta-feira, dia 17 de outubro, mais uma conquista da sociedade. Nessa data foi entregue uma ambulância para transporte de pacientes graves. O veículo poderá atender pessoas dos 33 municípios da região que fazem tratamento no HC (Hospital do Câncer) de Dourados.

Após a entrega da ambulância foi realizada uma carreata pela área central da cidade de Dourados onde teve a saída às 10h em frente ao Hospital do Câncer. Foi percorrido trechos da rua Cuiabá até a Camilo Ermelindo da Silva, a rua Joaquim Teixeira Alves com  acesso à avenida Marcelino Pires, via de destino à Praça Antônio João.

O objetivo é mostrar para população essa conquista que é fruto de muito empenho da ACCG e de apoio da sociedade e agentes públicos. De acordo com a presidente de honra da entidade, a vereadora Virgínia Magrini (PP), foram quase dois anos de luta para que os pacientes graves da região pudessem dispor desse transporte.

Ainda em setembro de 2013 foi feito pedido de apoio a deputados estaduais de Mato Grosso do Sul. Laerte Tetila (PT), George Takimoto (PDT), Zé Teixeira (DEM), Lauro Davi (Pros), Lídio Lopes (PEN), Cabo Almi (PT), Dione Hashioka (PSDB), Mara Caseiro (PT do B), Professor Rinaldo (PSDB), Osvane Ramos (Pros) e Onevan de Matos (PSDB) assinaram emenda coletiva de R$ 220 mil para aquisição do veículo.

Foto: Divulgação

Vereadora Virgínia Magrini (PP) destaca que a ambulância para transporte de pacientes grave reforça a luta pela vida travada há anos pela ACCGD

Vereadora Virgínia Magrini (PP) destaca que a ambulância para transporte

de pacientes grave reforça a luta pela vida travada há anos pela ACCGD

O dinheiro foi liberado pela Assembleia Legislativa no dia 27 de novembro do ano passado e desde então o empenho da ACCGD não cessou em nenhum instante. A partir da aquisição da van, passaram-se meses até que fosse transformada numa ambulância própria para transporte de pacientes graves com câncer. Além disso, foi necessário vencer os procedimentos burocráticos de documentação do veículo.

“Passado todo esse tempo de luta é gratificante ver o resultado de tanto empenho”, destaca Virgínia Magrini, ressaltando a importância do apoio dado pela sociedade com as doações e pelos deputados com a liberação da emenda coletiva. “Nossa luta é pela vida e tenho certeza que essa ambulância vai fortalecê-la”.

Presidente da ACCGD, Hédio Fazan destaca que ainda será elaborado um documento que discipline o uso da ambulância. “Isso é para garantir a utilização adequada do veículo, destinado aos pacientes graves”, pontua.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.