18 de Abril de 2024 -
 
22/07/2016 - 11h11
PP se prepara para eleições em Campo Grande e espera confirmação de Alcides Bernal
Em reunião com o prefeito Alcides Bernal, Ulisses Duarte destacou o desejo dos correligionários do PP em ver a sua candidatura à reeleição
Assessoria
Agoranews

O Partido Progressista está se preparando para as eleições municipais de 2016 e o presidente da Fundação Milton Campos MS, e membro do diretório municipal, Ulisses Duarte, será o responsável por conduzir o processo até a convenção, que tem data provável para acontecer no dia 5 de agosto.

Em reunião com o prefeito Alcides Bernal, Ulisses Duarte destacou o desejo dos correligionários do PP em ver a sua candidatura à reeleição ser anunciada o mais rapidamente. Para ele, a reeleição do prefeito Alcides Bernal é um caminho natural para que ele tenha a oportunidade de realizar o trabalho proposto para o desenvolvimento de Campo Grande. “Não é novidade para os campo-grandenses de que Bernal e todos nós fomos vítimas do maior golpe criminoso que assolou nossa cidade”.

Ulisses Duarte lembrou que, desde seu retorno ao executivo municipal, o prefeito Alcides Bernal conseguiu resolver questões importantíssimas para a capital. “É fato notório que ele sanou o problema com os salários que estavam atrasados e escalonados. Hoje os servidores públicos municipais estão recebendo rigorosamente em dia e isso faz toda a diferença, pois mantém inclusive o aquecimento da economia local, além de assegurar o direito do trabalhador em ter seus salários”.

Alguns pontos também foram enfocados por Duarte, como o retorno dos médicos ao trabalho e a entrega de obras como as UPAs. “É preciso ser justo e dizer que se o golpe não tivesse ocorrido essas Unidades de Saúde, tão importantes a população, teriam sido entregues antes. Mas, vale lembrar que em menos de 10 meses de seu retorno, Bernal já repassou as cidadãos obras fundamentais e tem feito muito, com qualidade e pouco tempo”.

O presidente do PP municipal, vereador Cazuza, destacou que o partido está aberto a alianças com partidos que estão juntos na administração, como PPS e PDT e já mantém conversas com outros, como o PTC e PCdoB.

Político-eleitoreiro

Duarte fez questão de ponderar sobre as matérias publicadas em alguns veículos de comunicação, em Campo Grande.

“Querem gerar um desgaste utilizando-se de ações antigas e que a própria Justiça já se pronunciou favorável ao nosso prefeito Alcides Bernal”. E acrescentou: “Vendo a forma como são colocados os assuntos nos jornais está muito claro de que há uma campanha eleitoral velada e pior, sem o mínimo de ética, prestando um grande desserviço a toda a nossa comunidade”.

Para finalizar, Duarte que é promotor de Justiça aposentado, considerou que a tese de que o houve vacância no cargo foi superada desde o início, pois a Justiça já se posicionou favorável em diversas oportunidades. “Não há e nunca houve irregularidade nessa questão, tanto que houveram consultas em instâncias superiores e todas foram claras ao afirmar que mesmo poderia retornar ao cargo, e também ser candidato, como de fato ocorreu”.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.