20 de Abril de 2024 -
 
01/11/2014 - 07h50
Homem é preso acusado de abusar da enteada de 13 anos por 7 meses
Midiamax

Um homem de 33 anos foi preso após ser denunciado por abusar da enteada de 13 anos durante sete meses. A adolescente contou para a tia, que a acompanhou até a Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, distante 70 quilômetros de Campo Grande, na quarta-feira (29).

De acordo com o delegado titular da delegacia, Enilton Zalla, a tia percebeu que a menina estava agindo com comportamento estranho e conseguiu convencê-la a contar o que estava acontecendo. A jovem relatou que era abusada pelo padrasto várias vezes ao dia desde que tinha 12 anos.

“A tia criou coragem e trouxe a menina aqui na delegacia na quarta-feira, no mesmo dia entrei com o pedido de prisão e na quinta-feira o juiz aceitou. Abordamos o suspeito hoje de manhã quando ele chegava ao trabalho”, relata o delegado.

Ainda conforme Zalla, durante o depoimento Fernando Moreira da Silva, que trabalha com serviços gerais em aviário, confessou praticar o ato e alegou que a menina que o seduzia. “Ele chamava a menina para ajudar a cuidar dos frangos e lá abusava dela”, lembra.

A jovem era ameaçada constantemente e por isso não contava o que estava acontecendo para os familiares. “Ele falava que ia matar ela e a mãe, a menina acreditava e ficava com medo de contar”, diz Zalla. Silva morava com a mãe da menina há 4 anos, que há 2 perdeu um filho dele e desde então sofre de depressão.

Fernando foi indiciado e deve ser encaminhado para o Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, onde há uma ala especial para quem pratica esse tipo de crime.

“Casos assim são muito comuns, o problema é que as pessoas não relevam, por medo. Precisamos encorajar as pessoas a denunciar, só assim podemos fazer o trabalho investigativo e policial para prender os responsáveis”, conclui o delegado.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.