16 de Abril de 2024 -
 
17/01/2017 - 07h30
Em Santa Catarina, PRF perde cargo após abuso de poder; já em Mato Grosso do Sul...
Ministério da Justiça decidiu em desfavor do policial, que perdeu o cargo
Redação
Globo.com

O Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, decretou no último dia 6 de janeiro, a perda de cargo e função pública do policial rodoviário federal Sérgio Ferreira Ramos. Ele foi flagrado em vídeo fazendo dois disparo em via pública e gritando palavra de baixo calão, em Santa Catarina.
 
Na gravação, o PRF aparece à paisana, além de estar armado em via pública. Sérgio segue conversando com outras pessoas próximo a um táxi. Em dado momento, ele ergue a pistola para cima e realiza dois disparos. 

Após tomar conhecimento, o policial passou por procedimento administrativo e o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, decidiu por desligar o PRF dos quadros da corporação devia a prática do delito, feito no Artigo 92, inciso I, alínea 'a', do Código Penal, que trata sobre crimes praticados com abuso de poder ou violação de dever para com a Administração Pública. 

O caso tramitava  no juízo da 1º Vara Federal da Seção Judiciária de Santa Catarina, nos autos da Ação Penal n° 5001663-16.2012.4.04.7214/SC. Veja o vídeo da ação do policial. 

VEJA VÍDEO DE POLICIAL ATIRANDO PARA CIMA

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.