Ex-goveernador André Puccinelli e filho Andrézinho são presos novamente pela Polícia Federal - AgoraNews.com.br
 
 
 
20 de Abril de 2024 -
 
20/07/2018 - 07h45
Ex-goveernador André Puccinelli e filho Andrézinho são presos novamente pela Polícia Federal
Detalhes da detenção não foram divulgados pela Polícia Federal, responsável pela operação Lama Asfáltica

O ex-governador de Mato Grosso do Sul e pré-candidato ao Executivo estadual, André Puccinelli (MDB), está preso na sede da PF (Polícia Federal). A informação foi confirmada nesta manhã  na superintendência da Polícia, em Campo Grande.

Sede da Superintendência da Polícia Federal. (Foto: Marina Pacheco).

Além dele, também há a informação de que o advogado André Puccinelli Junior, filho do ex-governador, foi preso e, de acordo com informação da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), abriu mão da prerrogativa de advogado para ficar junto com o pai. 

A reportagem apurou que também foi preso o advogado João Paulo Calves. O grupo já havia sido detido na 5ª fase da Operação Lama Asfáltica, batizada de Papiros de Lama, em 14 de novembro de 2017.

Na ocasião, a operação foi feita pela PF, CGU (Controladoria-Geral da União) e Receita Federal. Ao ex-governador, os investigadores atribuíram a chefia do grupo criminoso. André seria o beneficiário e garantidor do esquema de propina com a JBS, que teria repassado no mínimo R$ 20 milhões.

Ainda segundo apurado pela reportagem, a comissão de prerrogativas da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso do Sul) foi acionada na manhã de hoje por um delegado da PF, que notificou a prisão de dois advogados, que seriam André Puccinelli Júnior e João Paulo Calves. 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.