17 de Abril de 2024 -
 
31/05/2016 - 11h00
Polícia apura negligência após morte de bebê que morava em abrigo de MS
Mãe da criança compareceu a delegacia e inquérito foi instaurado. Criança e irmã gêmea moravam em abrigo porque pais perderam a guarda
G1 MS

A Polícia Civil investigará uma possível negligência em Campo Grande, após a morte de um bebê de 2 meses, que residia em uma abrigo. Ao G1 o delegado Paulo Sérgio Lauretto, titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente (Depca), disse nesta segunda-feira (30) que a mãe compareceu na delegacia e afirmou não concordar com o laudo médico.

"Ela disse que não concorda e acha que o abrigo é que foi negligente com a menina. Vamos apurar todas as circunstâncias e ouvir testemunhas. O caso chegou há pouco aqui na delegacia e ainda estamos aguardando os laudos médicos do hospital", comentou o delegado.

Entenda o caso
Um bebê de 2 meses morreu com pneumonia na Santa Casa de Campo Grande na noite de sábado (28). A criança e a irmã gêmea moravam em um abrigo porque os pais haviam perdido a guarda. Eles não aceitam o laudo médico e procuraram a polícia para fazer denúncia.

Segundo a família, o menino passou mal na última sexta-feira (27), teve convulsões e foi levado para a Santa Casa pelos funcionários do abrigo. O bebê ficou internado até a noite de sábado quando teria morrido por pneumonia.

“Ele estava muito bem, muito gordinho e muito bonito. E olha como eu peguei meu filho hoje para enterrar”, disse o pai da criança, Rodrigo Benites. Kaio Cabral Benites, de 2 meses, estava em um abrigo, sob a custódia da Justiça. A mãe tinha perdido a guarda da criança porque, segundo a família, ela era usuária de drogas e fazia tratamento para se recuperar do vício. A irmã gêmea de Kaio, também está em um abrigo.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.