Pastor e fiéis são detidos depois de denúncia pelo volume alto de culto - AgoraNews.com.br
 
 
 
18 de Abril de 2024 -
 
27/07/2016 - 09h15
Pastor e fiéis são detidos depois de denúncia pelo volume alto de culto
Reclamação acabou em confusão e foi parar em delegacia de polícia
Correio do Estado

Denúncia de culto em tom alto terminou em confusão em igreja evangélica que fica na Avenida Capibaribe, na Vila Sílvia Regina, em Campo Grande. Pastor, de 36 anos, e duas fiéis, de 28 e 32,  foram detidos e levados à delegacia por resistência e desacato a autoridades policiais, por volta das 21h30min de ontem (26).

De acordo com Boletim de Ocorrência policiais militares foram chamados no local por casal de moradores que estava se sentindo perturbado pelo som alto do culto. Na chegada de militares, foi constatado que realmente o volume estava alto e solicitado ao pastor que baixasse. No entanto, o pedido não foi atendido e começou a confusão.

A igreja estava lotada. Policiais pediram reforço no atendimento à ocorrência e o pastor foi informado que seria levado para delegacia. Entretanto, outra vez resistiu e teve de ser forçado a entrar na viatura. Neste momento, duas das fiéis que participavam do culto saíram em defesa dele e desacataram policiais com ofensas verbais. Elas também acabaram detidas e foram levadas junto com o pastor para delegacia plantonista do Centro, onde o caso foi registrado.

O casal que fez a denúncia de som alto na igreja disse que o problema é recorrente. Inclusive, já havia reclamado à polícia e à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), mas nenhuma providência foi tomada. 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.