19 de Abril de 2024 -
 
29/04/2021 - 12h00
Paleari conquista junto a Sanesul R$ 10 milhões para o saneamento de Nova Alvorada do Sul
Obras vão ampliar a cobertura de esgotamento sanitário com mais redes e ligações domiciliares, e atender mais de 2.700 famílias
Assessoria
Agora News
Prefeito Paleari com o Presidente da Sanesul Walter
Carneiro Jr - Foto: Assessoria

A Sanesul deverá licitar muito em breve as novas obras do sistema de esgotamento sanitário em Nova Alvorada do Sul. O prefeito José Paulo Paleari esteve na sede da empresa, com o diretor-presidente Walter Carneiro Junior, para cuidar das últimas tratativas a respeito, e que aguardavam definição do ministério do desenvolvimento regional. O objetivo agora é fazer a licitação o mais rápido possível e dar andamento nas obras.

“É uma obra que vem trazer mais qualidade de vida para a população, a ampliação do sistema de coleta de esgoto representa melhoria na saúde, a partir do momento onde o esgoto coletado passa a ser destinado para uma estação de tratamento. Isso repercute diretamente na qualidade de saúde da nossa população”, comentou Prefeito Paleari.

Nova Alvorada do Sul, situada na região sul do Estado, também conhecida como Cidade Jovem, tem garantidos cerca de R$ 9,9 milhões para investir em esgotamento sanitário, setor que está fortemente ligado com a saúde e a qualidade de vida dos moradores. O valor deverá cobrir 44,8 km de rede coletora de esgoto, 2.786 ligações domiciliares e mais duas estações elevatórias, estrutura que irá transportar o esgoto doméstico até a estação de tratamento.

“Pelo projeto Avançar Cidades vamos ter mais de duas mil famílias que passarão a utilizar o tratamento da Sanesul. É saúde pública e qualidade de vida para os moradores da cidade”, comentou o diretor presidente da Sanesul Walter Carneiro Jr.

Investimentos na gestão estadual: Em 2018, a Sanesul entregou a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e um incremento na extensão das redes de coleta. A obra foi executada em parceria com a FUNASA.  

Água tratada – Em 2020, por determinação da diretoria da Sanesul, foram investidos recursos importantes na infraestrutura de produção e distribuição de água tratada, todos da própria empresa e aplicados na ativação de poços, limpeza e manutenções, redes de distribuição e implantação de uma adutora, interligando o poço ao centro de reservação Maria de Lourdes. Foi possível executar ajustes e melhorias para aumentar a vazão dos poços (NOA 002), (NOA 006) e (NOA 007).

Prefeito Paleari visitando obras de asfaltro sendo concluídas em Nova Alvorada do Sul.

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.