21 de Junho de 2018 -
 
11/06/2018 - 10h30
'NOTÍCIA FAKE: Delcídio vice do juiz Odilon é notícia fake
Este é o segundo Fake News envolvendo a pré-candidatura de Odilon de Oliveira, em menos de uma semana.
João Pires
Estado Notícias
Fake News tenta atribuir aliança política entre o
pré-candidato juiz Odilon e o ex-senador Delcídio
Amaral (Foto - Reprodução/Facebook)

Mais uma notícia falsa envolvendo a pré-candidatura do juiz aposentado, Odilon de Oliveira (PDT) viralizou nas redes sociais no final de semana. Desta vez, uma foto antiga ao lado ex-senador Delcídio do Amaral (ex PT) foi postada em grupos do Facebook relacionando uma suposta aliança partidária, atribuindo Delcídio como pré-candidato a vice governador, ao lado de Odilon.

Este é o segundo ‘Fake News’ em menos de uma semana envolvendo a pré-campanha do juiz ao governo do Estado.

PARTIDO PODEMOS

Na sexta-feira passada em grupos de WhatsApp foi cogitada a saída do Podemos (partido aliado ao PDT no MS), inclusive com hora marcada para uma coletiva de imprensa no mesmo dia, que supostamente seria realizada no escritório do juiz Odilon, em Campo Grande. A informação foi desmentida pelo presidente do Podemos em Dourados, Lupércio Marques.

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Ranking, o juiz Odilon de Oliveira lidera as intenções de voto para o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, com o percentual de 28,08%, na frente do ex-governador André Puccinelli (MDB), com 23,41% e o atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com 22,33 das intenções de voto.

A pesquisa ouviu 1200 eleitores em 30 municípios, entre os dias 30/05/2018 e 05/06/2018. Registros: MS-04644/2018 e BR-02574/2018.

Rede Verdade foi lançada no sábado (11) em Campo Grande (Foto - Assessoria/PDT)

REDE VERDADE

Preocupado com a propagação de Fake News, o PDT estadual lançou na sexta-feira (8), em Campo Grande, a ‘Rede Verdade’, que consiste em estratégias para combater as notícias falsas difundidas nas redes sócias.

O projeto foi apresentado a militantes e voluntários de todo o Estado, durante o workshop Estratégias Digitais para Campanha 2018.

O próprio juiz Odilon esteve no local para agradecer aos participantes e deixar seu recado sobre a expectativa da campanha deste ano. “Sinto lisonjeado em tê-los aqui. Vocês são fundamentais para divulgar a verdade e denunciar as falsas notícias. Sei que seremos vítimas de Fake News, como já estamos sendo. Por isso, quero agradecer a cada um de vocês por esse apoio ao nosso projeto, para restabelecer a ética e a ordem moral na gestão pública”, declarou.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.
Desenvolvido por:
Ribero Design
(67) 9979-5354