16 de Abril de 2024 -
 
31/07/2015 - 11h15
Natação brasileira conquista segunda medalha no Mundial de Kazan

Os nadadores Ana Marcela, Digo Villarinho e Allan do Carmo, a equipe mista do Brasil que está disputando as maratonas aquáticas no Mundial de Kazan, na Rússia, conquistaram a prata na prova de 5 km.

A medalha veio após o bronze de Ana Marcela Cunha na prova feminina dos 10 km. O trio é contemplado pelo Bolsa Pódio, do governo federal.

Os brasileiros completaram o percurso em 55min31s2, empatados com a Holanda. O título ficou com a Alemanha, com 55min14s.

“Nós mudamos completamente a estratégia. Em Barcelona, o Allan puxou o ritmo o tempo todo. Desta vez, o Allan puxou na primeira volta toda, o Diogo, a metade da segunda, e depois o Allan finalizou. Nós observamos muito o time alemão e aprendemos muito com eles em 2013”, exaltou Ana Marcela Cunha.

Para Diogo, a conquista também surgiu como um alívio, já que ele não conseguiu a vaga olímpica na prova masculina dos 10 km.

“Há poucos dias eu perdi a vaga olímpica, então essa medalha me deu ânimo novo. Estamos muito felizes”, comemorou.

Com três atletas classificados para os Jogos Olímpicos Rio 2016 (Ana Marcela e Poliana Okimoto no feminino, e Allan do Carmo no masculino), o Brasil vai atrás de mais medalhas no Mundial de Kazan neste sábado (1º).

Ana Marcela, Betina Lorscheitter, Allan e Diogo vão disputar a prova de 25 km.

 

(Portal Brasil, com informações do Ministério do Esporte)

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.