19 de Abril de 2024 -
 
08/07/2018 - 11h51
Juiz Sérgio Moro diz que não vai soltar Lula e que Desembargador não tem competência
Izomar Galeano
Agora News
Desembargador João Pedro Gebran Neto

O Juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba e de primeira instância diz que não vai soltar o petista Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ele, o Desembargador Federal Rogério Favreto não tem competência para soltar o ex-presidente Lula. Moro disse quem tem que tomar essa decisão é o Desembargador que está a frente do caso que é o Desembargador João Pedro Gebran Neto, relator do caso Tiplex. Gebran que é relator do processo, em seu voto disse que Lula é envolvido sim no caso triplex e o condenou. 

Com o judiciário em recesso, qualquer decisão que venha a ser tomada é do Supemo Tribunal Federal que tem como plantonista a Presidente Carmém Lúcia. O despacho determina a suspensão da execução provisória da pena e a liberdade de Lula.

"O Desembargador Federal plantonista, com todo respeito, é autoridade absolutamente incompetente para sobrepor-se à decisão do Colegiado da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e ainda do Plenário do Supremo Tribunal Federal", disse Moro.

De acordo com Moro, caso ele ou a autoridade policial cumpra a decisão deste domingo do desembargador, estará “concomitantemente” descumprindo a ordem de prisão do Colegiado da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.