Mercearia de homem preso com aves estava 'forrada' de objetos supostamente roubados - AgoraNews.com.br
 
 
 
18 de Abril de 2024 -
 
12/02/2016 - 08h00
Mercearia de homem preso com aves estava 'forrada' de objetos supostamente roubados
Dourados News
Diversos objetos foram apreendidos na mercearia nesta quinta-feira (Foto: Osvaldo Duarte)

O SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil encontrou centenas de objetos que podem ter sido alvos de furto ou roubo em Dourados, no imóvel em que fica a casa e a mercearia de Manoel Ferreira Silva, 45, preso na manhã desta quinta-feira (11), no bairro Jardim Canaã I. Além de criar aves ilegalmente, ele ainda possuía vários itens que vão desde celulares até sanduicheiras.

A suspeita da polícia é de que o homem comprava esses produtos que haviam sido furtados ou roubados na cidade, para realizar a revenda. Só em aparelhos celulares foram pelo menos 30 encontrados no local, além de seis sanduicheiras, dezenas de relógios, violão, guitarra, vários secadores e chapinhas de cabelo, máquinas para cortar piso, entre outros.

O Serviço chegou à casa de Manoel justamente através de um dos celulares que estavam lá. Investigando os assaltos que ocorreram em Dourados, os policiais descobriram que um dos aparelhos estava nesse endereço. Chegando lá, encontraram a diversidade de objetivos que também podem ter sido roubados.

Além disso, Manoel estava com duas armas de fogo, sendo uma espingarda e um revólver calibre 38, e várias munições. Ele ainda possuía 74 aves de várias espécies. Ao encontrar os animais, o SIG acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental). Tudo foi apreendido pelos policiais, tanto as aves quanto os objetos, armas e também uma grande quantidade de dinheiro, estando a maior parte em moedas.

Conforme o Boletim de Ocorrência, o acusado disse que comprou o aparelho de telefone celular. Com relação às aves ele contou que gosta e por conta disso faz a criação, mas que não captura as espécies e que não as vende.

Manoel foi preso em flagrante e vai responder por receptação (devido a suspeita de compra de objetos roubados ou furtados), porte ilegal de arma de fogo e munição, além do crime ambiental pela criação de aves. A multa fixada a ele foi de R$ 71 mil.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.