Identificado homem morto após confronto na região de Amambai - AgoraNews.com.br
 
 
 
19 de Abril de 2024 -
 
25/06/2022 - 08h18
Identificado homem morto após confronto na região de Amambai
O local vive momentos de tensão desde a noite de quinta-feira (23/6) quando houve a tentativa de ocupação da área por indígenas.
Por Adriano Moretto e Osvaldo Duarte
Douradosnews/Agoranews
Confronto deixou um morto e onze feridos - Foto: Divulgação

Foi identificado como Vito Fernandes, 42, o homem morto após confronto entre indígenas e policiais militares do Batalhão de Choque.

O fato ocorreu no final desta sexta-feira (24/06), na Fazenda Borda da Mata, em Amambai, após ocupação da propriedade.

Ele chegou a ser encaminhado para atendimento médico, porém, não resistiu e teve o óbito registrado antes de dar entrada no Hospital Regional do município. 

Durante a ação,11 pessoas ficaram feridas, oito delas indígenas e três policiais. A propriedade fica às margens da MS-156. 

O local vive momentos de tensão desde a noite de quinta-feira (23/6) quando houve a tentativa de ocupação da área por indígenas. 

Em entrevista coletiva na tarde de sexta, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, disse que os policiais militares do Batalhão de Choque foram recebidos a tiros no momento que atendiam ocorrência em propriedade rural.

Aproximadamente 100 policiais militares estão na área e um helicóptero realiza sobrevoos na região. A Polícia Federal também confirmou a presença de equipes da delegacia de Ponta Porã para acompanhar a situação.

Em nota divulgada à imprensa, o Cimi (Conselho Indigenista Missionário) diz temer que um novo confronto envolvendo policiais, indígenas e fazendeiros ocorra no local. 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.