Acusados de terem armado contra Bernal para ser cassado foram a julgamento de impugnação no TRE - AgoraNews.com.br
 
 
 
19 de Abril de 2024 -
 
30/07/2014 - 20h00
Acusados de terem armado contra Bernal para ser cassado foram a julgamento de impugnação no TRE
Raimundo Nonato e Luiz Pedro assinaram denúncia que cassou mandato de Bernal
Waldemar Gonçalves e Samira Ayub
Midiamaxnews/Agoranews

Os responsáveis pela denúncia, na Câmara Municipal, que levaram à cassação de Alcides Bernal do cargo de prefeito de Campo Grande estiveram entre os espectadores do julgamento do pedido de impugnação da candidatura dele ao Senado. Raimundo Nonato e Luiz Pedro Guimarães, no entanto, evitaram o contato com a imprensa e deixaram o plenário do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) tão logo notaram a chegada dos jornalistas.

 

Bernal, por sua vez, está em Brasília (DF), onde cumpriria agenda com lideranças do PP, segundo informações de assessores. Estes, inclusive, também estão na sede da Justiça Eleitoral, no Parque dos Poderes, aguardando o julgamento.

A cassação de Bernal é o argumento de ações que pedem a impugnação de sua candidatura ao Senado. Um dos pedidos para barrar a participação de Bernal na disputa partiu da Procuradoria Regional Eleitoral que, mesmo após a defesa do até então candidato, emitiu novo parecer pelo indeferimento do registro.

Foi a denúncia levada por Raimundo Nonato e Luiz Pedro Guimarães, sobre irregularidades cometidas na gestão de Bernal, que motivaram a abertura da chamada CPI do Calote. Daí, foi instituída uma Comissão Processante (CPI) até que, no dia 12 de março, os vereadores votaram pela cassação do prefeito, que ficou pouco mais de um ano e dois meses no cargo.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.