Homem morre em hospital com suspeita de H1N1; número de mortes em MS já chega a 7 - AgoraNews.com.br
 
 
 
18 de Abril de 2024 -
 
12/07/2018 - 11h30
Homem morre em hospital com suspeita de H1N1; número de mortes em MS já chega a 7
Rodrigo Rodrigues
Novaalvoradanews-Agoranews
Hospital de Nova Alvorada do Sul - Foto - Rodrigo
Rodrigues.

Um homem de 26 anos morreu com suspeita de H1N1 nesta quinta-feira (11), em Nova Alvorada do Sul, cidade distante a 117 quilômetros de Campo Grande. Até o momento, sete mortes causadas pelo vírus foram registradas em Mato Grosso do Sul nos primeiros seis meses de 2018.

Conforme informações do site Nova Alvorada News, a vítima deu entrada no hospital da cidade na terça-feira (10) com sintomas cardíacos, porém o quadro evoluiu, o homem teve uma Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que pode ser causada por gripe, e acabou falecendo. A causa da morte será investigada, mas a equipe médica suspeita de H1N1.

De acordo com relatório epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), Mato Grosso do Sul já tem sete mortes causadas pelo vírus Influenza A H1N1 confirmadas. Três delas ocorreram em Campo Grande e o restante nas cidades de Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim e Nioaque.

Ainda conforme a SES, a cidade com maior número de casos confirmados de H1N1 é Campo Grande, com um total de 19. Em 2017 nenhuma morte causada pelo vírus foi confirmada no Estado. Em 2016 o número chegou a 95.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.