Golpistas usam nome de hospital para tentar dar golpe - AgoraNews.com.br
 
 
 
19 de Abril de 2024 -
 
18/10/2014 - 09h00
Golpistas usam nome de hospital para tentar dar golpe
Eles se passam por funcionários do HU para cobrar por supostos exames de urgência que seriam feitos em unidades particulares; até agora ninguém caiu no golpe
Douradosagora
Foto: Arquivo

O Hospital Universitário (HU) de Dourados alerta que golpistas estão utilizando o nome da unidade para tentar extrair dinheiro de familiares. Tudo foi descoberto no final da tarde desta sexta-feira quando um familiar procurou o hospital para denunciar o caso.

Segundo a superintendência do HU, uma parente de paciente recebeu o telefonema em que a pessoa do outro lado da linha, se passando por funcionário do hospital, pediu R$ 1,5 mil para realizar um exame de tomografia com urgência. Como justificativa, o golpista argumentou que o equipamento da unidade estaria quebrado e que o procedimento seria feito fora, de forma particular.

Ao ficar sabendo da tentativa de golpe, a superintendência do HU começou a ligar para os parentes dos pacientes internados no hospital. Logo descobriu que um outro familiar já havia recebido ligação de estelionatário. Ainda não foi descoberto se alguém caiu no golpe.

Tudo de graça

O HU não cobra por nenhum procedimento, seja ele consulta, exame ou internação. O tratamento pelo SUS é gratuito. A Superintendência já acionou o departamento jurídico do hospital para providências cabíveis e orienta que todos os familiares de pacientes que estão recebendo essas ligações procurem, imediatamente, a Polícia Civil para registro de Boletim de Ocorrência.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.