18 de Abril de 2024 -
 
23/07/2014 - 15h08
Galinha "adota" nove filhotes de labrador e usa asas para aquecê-los
G1

Uma galinha 'adotou' nove filhotes de labrador em São Miguel do Oeste, na região Oeste de Santa Catarina. Todos os dias, a galinha deita sobre os filhotes e tenta aquecê-los com as próprias asas. “Ela não sai de cima dos cachorros”, afirma Belmiro Lazzarotto, dono dos animais.

Os filhotes nasceram há 10 dias e desde então recebem os cuidados da cadela Lessie, mãe dos labradores, e da galinha Cocota. “As duas estão se dando muito bem. Os filhotes mamam na mãe. Depois a galinha vem e estica as asas para aquecê-los. Eles ainda não abriram os olhinhos, de certo acham que é a mãe deles. Os bichinhos fizeram uma amizade tão grande”, explica Lazzarotto, de 67 anos.

A galinha que ganhou o nome de Cocota nos últimos dias costumava por ovos na casinha onde a cadela ficava. De acordo com o dono dos bichos, após Lessie dar à luz aos nove filhotes, Cocota não pôs mais ovos.

“Ela é uma frangona nova, a minha esposa disse que ela ainda não chocou”, explica Lazzarotto. Segundo ele, a galinha só sai de cima dos filhotes de labrador para se alimentar.

Os animais vivem em uma chácara próxima à área central de São Miguel do Oeste. Seu Filtrão, como também é conhecido Lazzarotto, e sua esposa criam aproximadamente 70 animais. Além de Cocota, Lessie e dos nove filhotes, gatos, patos, gansos, galinhas-d’angola e outras galinhas e cães convivem juntos. “Eles se dão bem. São todos mansinhos”, explica. Ele cria as aves para comercializar os ovos e também para consumo próprio.

Lazzarotto e a esposa ainda não decidiram o destino dos filhotes. “A intenção era vender. Talvez a gente fique também. Já tem três encomendados”, afirma Lazzarotto. Apenas um dos filhotes ganhou nome. “É Dog. Isso é coisa para se ver mais tarde”, finaliza.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.