21 de Junho de 2018 -
 
12/06/2018 - 08h21
Gaeco e PM deflagram operação contra o PCC e prende mulher do Chefe 'Tio Arantes'
A Operação Paiol foi deflagrada pelo Gaeco com auxílio do Batalhão de Choque
Thatiana Melo e Mariana Rodrigues
MidiamaxnewsAgoranews
Policiais em acão na operacão Paiol - Foto - Divulgacão.

O Gaeco (Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), com apoio da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta terça-feira (12) a Operação Paiol mirando integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). 

A ação acontece em Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina e no estado de Goiás. Na operacão em Campo Grande, foi levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Piratininga por equipes do Batalhão de Choque, a esposa do ‘Tio Arantes’, considerado um dos chefes do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Ela foi levada para a delegacia em uma camionete descaracterizada da polícia. Um homem, que não teve a identidade revelada, também foi levado para delegacia. Mandados de busca e apreensão e prisão são cumpridos em Campo Grande, Corumbá e Nova Andradina, como também no estado de Goiás.

A Operação Paiol foi deflagrada pelo Gaeco com auxílio do Batalhão de Choque em combate a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

‘Tio Arantes’

Considerado um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) e um dos líderes da rebelião na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, em 2006, ‘Tio Arantes’ como é conhecido José Cláudio Arantes. Ele foi preso em outubro de 2017 pela suposta explosão de caixas eletrônicos de uma agência bancária, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

José Cláudio Arantes é um dos condenados pela morte do advogado William Maksoud Filho, em 2006. No mesmo ano, logo após ser preso pelo crime, foi o responsável por liderar a rebelião na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande. A rebelião começou em São Paulo, chegou a MS e se espalhou por quatro cidades do Estado, Corumbá, Dourados, Três Lagoas e na Capital.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.
Desenvolvido por:
Ribero Design
(67) 9979-5354