Ex-presidente da CBF é preso pelo FBI na Suiça com mais seis dirigentes - AgoraNews.com.br
 
 
 
18 de Abril de 2024 -
 
27/05/2015 - 07h50
Ex-presidente da CBF é preso pelo FBI na Suiça com mais seis dirigentes
Marin e outros dirigentes da Fifa são presos pela polícia suíça em Zurique
Redação
Opovoonline

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nove dirigentes da Fifa foram presos nesta quarta-feira  pela polícia suíça sob a acusação de corrupção e diversos outros crimes. A detenção dos suspeitos foi a pedido da justiça dos EUA e eles poderão ser extraditados para o país norte-americano. Entre eles está o ex-presidente da CBF, José Maria Marin. Os integrantes da entidade estão sendo questionados sobre a votação para a escolha das sedes das Copas do Mundo de 2018, que será na Rússia, e 2022, no Qatar.

Além de Marin, os dirigentes da alta cúpula da Fifa detidos na Suíça são Julio Rocha (Nicarágua), presidente da Federação Nicaraguense, Jeffey Webb (Ilhas Cayman), que é presidente da Concacaf e vice da comissão executiva; Eugenio Figueiredo (Uruguai), que também integra a vice-presidência executiva da entidade; e  Jack Warner (Trinidad e Tobago), ex-vice-presidente da Fifa, que já foi acusado de violações éticas. Também estão presos Rafael Esquivel; Nicolás Leoz, ex-presidente da Conmebol; Costas Takkas e Eduardo Li, presidente da Federação da Costa Rica.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.