Após insistente cobrança de vereador, prefeita se pronuncia sobre obras paradas - AgoraNews.com.br
 
 
 
19 de Abril de 2024 -
 
22/01/2020 - 17h10
Após insistente cobrança de vereador, prefeita se pronuncia sobre obras paradas
Durante todo o ano de 2019 o vereador João Hermes Pieretti tem cobrado posição da prefeitura sobre obras paradas
Redação
Radarms/Agoranews
Local onde a obra está para a vários meses. 

Há mais de um ano que as obras de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e sinalização viária em parte da Rua Delamar Silva, no município de Fátima do Sul estão abandonadas e o vereador João Hermes Pieretti (DEM) vem solicitando esclarecimentos da prefeita Ilda Salgado Machado durante todo o ano de 2019, inclusive ele e vários moradores usaram as redes sociais para se manifestarem, mas nunca obtiveram resposta.

Somente nesse ano com as eleições municipais chegando, a prefeitura emitiu uma nota informando apenas que o problema em breve será resolvido.

Vereador João Hermes tem
cobrado providências.

A empresa que venceu licitação em 2018 foi a Construtora Vale Velho, pelo valor de R$ 1.303.667,38 (um milhão trezentos e três mil seiscentos e sessenta e sete reais e trinta e oito centavos). As obras, que iriam beneficiar moradores dos Bairros Jardim Eliane, Morada do Sol, Jardim Cavalcante e Centro Educacional, com a revitalização da Rua Delamar Silva, que é a principal via de acesso ao Ginásio Poliesportivo e Estádio Municipal que está em fase de conclusão, interligando o acesso da Avenida 09 de Julho ao mini-anel-rodoviário.

Mas a realidade é bem diferente e as obras paralisadas têm gerado muito transtorno e dor de cabeça aos moradores.

Segundo informa a nota de esclarecimento da prefeitura municipal, a paralisação das obras de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e sinalização viária em Fátima do Sul se deram por conta do abandono da empresa Vale Velho e que será resolvido a partir desta quinta-feira (23), quando será publicada pelo Governo do Estado.

A reabertura de licitação para a contratação de uma nova empresa, de acordo com comunicado recebido do vice-governador e secretário de Estado de Infraestrutura, Murilo Zauith, através do secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e diretor Presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Luis Roberto Martins de Araújo.

De acordo com o setor de licitações da Agesul, a tomada de preço está programada para o próximo dia 12 de fevereiro, às 8h na sede da Agesul, no Parque dos Poderes, onde também estarão disponíveis o edital e anexos para contratação de empresa especializada na execução de obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.