19 de Abril de 2024 -
 
24/03/2020 - 09h10
Ex-secretário de Saúde Renato Vidigal consegue prisão domiciliar
Redação
Diarioms/Agoranews

A Justiça Federal concedeu ontem prisão domiciliar ao ex-secretário de Saúde de Dourados Renato Oliveira Garcez Vidigal, preso desde novembro acusado de desviar dinheiro da saúde pública. A decisão leva em conta recomendação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) em relação a presos provisórios e do regime semiaberto por causa da pandemia do novo coronavírus.

Vidigal terá de ficar o dia e a noite em casa, monitorado por tornozeleira eletrônica.

Para conseguir a prisão domiciliar, Vidigal apresentou atestado médico afirmando ser portador de “grave deformidade em via aérea superior – fenda palatal – com fístula e abscesso orofaríngeo”. Também afirmou sofrer de bronquite asmática, com uso diário de corticóides e bronco dilatadores, e sinusite crônica em razão de má formação da face, “doenças respiratórias suscetíveis de agravamento a partir do contágio pelo Covid-19”. Até o início da noite de ontem ele continuava na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), aguardando instalação de tornozeleira eletrônica.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.