Ex-gerente do BCN condenado a 132 anos de prisão é executado na fronteira - AgoraNews.com.br
 
 
 
18 de Abril de 2024 -
 
12/09/2019 - 20h10
Ex-gerente do BCN condenado a 132 anos de prisão é executado na fronteira
As informações iniciais são de que o atirador invadiu o imóvel do empresário e o matou com tiros na cabeça
Adriano Fernandes e Helio de Freitas
Campograndenews/Agoranews
Elesbão Lopes Carvalho Filho era dono de uma
casa de embalagens em Ponta Porã. (Foto: Direto
das Ruas)

O empresário e ex-gerente do banco BCN de Ponta Porã, Elesbão Lopes Carvalho Filho foi executado a tiros em sua residência, no Bairro Santa Izabel em Ponta Porã, cidade a 323 quilômetros de Campo Grande.

As informações iniciais são de que os criminosos invadiram o imóvel, atiraram na cabeça do empresário e logo em seguida fugiram. Policiais militares, peritos e a Polícia Civil estão na residência e ainda não há mais detalhes sobre o caso.

Elesbão era proprietário de uma casa das embalagens na cidade, mas já havia sido condenado a 132 anos de prisão pelo então juiz federal Odilon de Oliveira, no ano de 2004. Entre 1992 a 1997 Elesbão autorizou aberturas de contas em nomes de fantasmas e laranjas, na agência do BCN em Ponta Porã.

Foram 29 contas abertas, por onde foram desviados R$ 3 bilhões. Os desvios vieram a tona em grandes escândalos de corrupção no país, mas os verdadeiros donos das contas não foram descobertos.

 

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.