Exames em corpos exumados devem apontar real causa de óbitos após quimioterapia - AgoraNews.com.br
 
 
 
20 de Abril de 2024 -
 
19/08/2014 - 19h26
Exames em corpos exumados devem apontar real causa de óbitos após quimioterapia
Alguns órgãos puderam ser periciados no Imol de Campo Grande
Arlindo Florentino e Jucyllene Castilho
Midiamaxnews

A delegada na Cláudia Medina, da 1ª Delegacia de Polícia, que investiga a morte de três pacientes após realizarem tratamento de quimioterapia na Santa Casa, afirmou nesta terça-feira que os exames que foram feitos nos corpos depois da exumação poderão indicar as reais causas dos óbitos.

A Polícia Civil e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) apuram as mortes de Carmen Insfran Bernard, de 48 anos, no dia 10 de julho, Norotilde Araújo Greco, de 72 anos, no dia seguinte, e Maria da Glória Guimarães, de 61 anos, no dia 12 de julho.

Na manhã desta terça-feira (19), durante o novo sepultamento do corpo de Maria da Glória, a delegada afirmou que apesar do tempo que separou as mortes do início das investigações e algumas falhas nos laudos apresentados pela Santa Casa, provocaram a decomposição dos corpos e isto dificultou para a realização dos exames.

Mesmo assim ela adiantou que alguns órgãos puderam ser periciados no Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal) de Campo Grande, mas exames mais apurados deverão acontecer em laboratórios de outros Estados.

Os resultados indicarão se esses órgãos foram afetados pelos medicamentos ministrados durante o tratamento por quimioterapia.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.