Estado Islâmico mata general iraniano aliado do presidente sírio Bashar Al Assad - AgoraNews.com.br
 
 
 
19 de Abril de 2024 -
 
09/10/2015 - 15h45
Estado Islâmico mata general iraniano aliado do presidente sírio Bashar Al Assad


Agência Lusa

Um general iraniano, conselheiro do presidente da Síria, Bashar Al Assad, foi morto nesta quinta-feira pelo grupo extremista Estado Islâmico na região síria de Alepo. A informação foi divulgada hoje (9) pelos Guardas da Revolução do Irã.

Hossein Hamedani, um dos generais desta força de elite iraniana, morreu numa missão de apoio na região de Alepo, onde o grupo extremista Estado Islâmico se posicionou esta madrugada.

Para o grupo extremista, a morte de Hamedani é a mais importante baixa entre as forças aliadas do presidente Al Assad, desde que começou o conflito, em março de 2011.

O Irã é considerado um dos principais aliados da Síria e tem enviado para o país vários conselheiros e militares, para apoiar o Exército nacional.

O conflito já causou mais de 240 mil mortos, segundo dados do Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

De acordo com esta organização, o Estado Islâmico nunca esteve tão próximo da cidade de Alepo, que está dividida em dois setores: oeste, nas mãos do regime, e leste, controlado pelos rebeldes.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.