19 de Abril de 2024 -
 
01/07/2018 - 17h05
Moscou? Pênaltis, adeus da Espanha e consagração de goleiros no dia #18 da Copa 'ASSISTA GOLS'
Akinfeev e Subasic brilham nas disputas e garantem vagas de Rússia e Croácia nas quartas de final. Schmeichel quase salva a Dinamarca, e quarta substituição estreia na competição
Por GloboEsporte.com, Moscou, Rússia
Globo Esporte

Empate por 1 a 1 no tempo normal, prorrogação sem gols e pênaltis. Os roteiros dos dois jogos deste domingo foram bastante semelhantes na Copa do Mundo. Assim como a consagração de dois goleiros: Akinfeev e Subasic brilharam e garantiram Rússia x Croácia como mais um confronto das quartas de final. Dia do adeus para Espanha, campeã do mundo e considerada favorita, e Dinamarca, que quase teve em Schmeichel seu herói.

Moscou? Confira o resumão:

                                                            OLHA A ZEBRA AÍ!

A Espanha se juntou ao grupo dos campeões que deram adeus às chances de título na Rússia caindo justamente para a seleção anfitriã. Em um jogo, digamos, chato, os vacilos de zagueiros roubaram a cena: Ignashevich marcou contra e abriu o placar, mas Piqué retribuiu a gentileza e atacou de jogador de vôlei. Levantou demais o braço na área e cometeu pênalti, que Dzyuba converteu para deixar tudo igual.

A partir daí, o jogo seguiu sem muita emoção até o apito final da prorrogação. Nos pênaltis, foi a vez da redenção de Akinfeev, marcado por falhas no Brasil, em 2014. O goleiro russo defendeu as cobranças de Koke e Aspas e foi determinante para o avanço dos donos da casa.

                                                                 PISCOU, PERDEU!

Se o primeiro jogo do dia desanimou um pouco, o segundo começou acelerado. A Dinamarca abriu o placar com um minuto de jogo, mas a Croácia buscou o empate logo aos 3. O ritmo, porém, diminuiu bastante e as equipes não balançaram mais as redes nos 90 minutos do tempo normal.

A grande emoção estava por vir no fim do segundo tempo da prorrogação. Modric deu grande passe para Rebic, que driblou o goleiro, mas acabou derrubado. Pênalti batido pelo camisa 10 croata, que Schmeichel defendeu para garantir a igualdade.

O arqueiro dinamarquês tinha tudo para ser o herói do dia e ainda defendeu duas cobranças na disputa de pênaltis, mas seus companheiros não colaboraram. Foi Subasic, o número 1 da Croácia, quem defendeu três vezes e saiu vitorioso de campo.

                                                     QUARTA SUBSTITUIÇÃO

Uma das novidades da edição de 2018 estreou no segundo dia de oitavas de final. Com os dois jogos indo para a prorrogação, os técnicos puderam utilizar a modificação extra. A Rússia entrou para a história da competição ao ser a primeira seleção a fazer quatro substituições. Veja todas:

RÚSSIA - 6 minutos do 1º tempo de prorrogação - Erokhin substituiu Kuzyaev
ESPANHA - 13 minutos do 1º tempo da prorrogação - Rodrigo substituiu Asensio
CROÁCIA - 6 minutos do 1º tempo da prorrogação - Kramaric substituiu Perisic
DINAMARCA - 7 minutos do 1º tempo da prorrogação - Krohn-Dehli substituiu Delaney

ASSISTA MELHORES MOMENTOS

RUSSIA E ESPANHA

CROÁCIA E DINAMARCA

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.