Sete perde em Feira de Santana e vê classificação ficar distante na Série D - AgoraNews.com.br
 
 
 
19 de Abril de 2024 -
 
25/07/2016 - 10h00
Sete perde em Feira de Santana e vê classificação ficar distante na Série D
Time de Dourados precisa de uma vitória por três gols de diferença na volta. "É possível", diz Filipe
Rogério Vidmantas
Gazeta MS
Cerca de 4 mil torcedores empurraram o Fluminense contra o Sete (Foto: Wilson Passos)

O Sete de Dourados começou mal a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro e vai jogar por uma vitória contundente em Dourados para seguir na competição. Na tarde deste domingo, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, o time douradense foi derrotado pelo Fluminense-BA por 2 a 0 e viu a classificação para a próxima fase ficar mais longe. Os dois times voltam a se enfrentar no domingo, no Estádio Douradão, e só uma vitória por três gols de diferença classifica o Sete. Se o placar for 2 a 0, a disputa será na cobrança de pênaltis.

Em campo, os dois times, com desfalques, começaram a partida se estudando. Nos primeiros 20 minutos, chegaram perto do gol adversário apenas em bolas paradas, mas sem assustar os goleiros Jair e Filipe. O primeiro lance de real perigo foi para o Sete aos 21 minutos. Guilherme, que começou pela primeira vez como titular no Brasileiro, recebeu na intermediária e arriscou o chute, obrigando Jair a fazer difícil defesa para evitar o gol.

Bem postado defensivamente, o Sete ia conseguindo controlar a partida e a igualdade poderia chegar até o intervalo se não fosse um lance de azar dos zagueiros. Aos 40 minutos, Bruninho fez a jogada pela esquerda e invadiu a área. Jaime tentou afastar, a bola bateu no corpo de Fabrício e sobrou limpa para Rafael Granja bater no canto esquerdo de Filipe, para festa dos pouco mais de 4 mil torcedores.

No segundo tempo, o Sete pouco conseguiu produzir para tirar a diferença e ainda viu Bruninho perder gol incrivel aos dez minutos ao cabecear de dentro da pequena área, obrigando Filipe a fazer defesa milagrosa. Aos 23, nova bola na área do Sete e Josy, de cabeça, também parou em Filipe, mas na sequência do lance, o lançamento encontrou Bruninho, por trás dos zagueiro, cabecear sem chances para o goleiro, definindo o placar em 2 a 0. Nos acréscimos, o Sete poderia ter diminuído com Peu, mas o chute do volante, de dentro da área, foi para fora.

O prejuízo do Sete foi além da derrota. Pendurados no jogo, o zagueiro Jaime e o atacante Otacílio Neto levaram o terceiro cartão amarelo e não poderão jogar o confronto de volta. O classificado desta chave enfrenta o time que avançar do confronto entre Aparecidense-GO e Ceilândia-DF que empataram o primeiro confronto em Aparecida de Goiânia em 0 a 0.

Depois da partida, goleiro Filipe lamentou o resultado, mas acredita que o time pode reverter a situação em Dourados. "Sabíamos que o jogo seria complicado e tomamos o primeiro gol em um lance de sorte do adversário. Agora é tentar reverter o placar em casa e nosso histórico mostra que isso é possível", disse à Rádio do Povo.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.