19 de Abril de 2024 -
 
28/03/2015 - 09h00
Quartas de final do Campeonato Estadual começa com dois times da Capital e seis do Interior
Rogério Vidmantas
Gazeta MS
Novoperário e Comercial, da Capital, lutam pelo título contra seis times do Interior
(Foto: Jed Vieira/Gazeta MS)

Depois de dez rodadas na fase de classificação, o Campeonato Estadual chega às quartas de final com oito times na disputa que ainda está nas mãos do rebaixado Cene. Comercial e Novoperário, de Campo Grande, e outros seis times do Interior estão na disputa. Corumbaense, Serc, Naviraiense, Ivinhema e Águia Negra tentam reconquistar o título, enquanto o Costa Rica busca a taça pela primeira vez. Nesta fase, os times jogam confrontos de ida e volta e o melhor, após as duas rodadas, chega na semifinal.

Dos quatro jogos deste fim de semana, três acontecem no sábado (28). O primeiro é entre o Comercial, quarto colocado do Grupo A, contra o Águia Negra, líder do B e melhor campanha do Estadual até agora. O jogo será no Estádio Jacques da Luz, às 16h, com arbitragem de Erlanderson Martinez, auxiliado por Daiane Caroline Muniz e Claysson Vieira de Morais. O Colorado busca um bom resultado em casa para reverter a vantagem do adversário que decide a disputa em casa no jogo de volta.

O segundo jogo é entre Corumbaense e Serc, às 18h, no Estádio Arthur Marinho, na reedição da final da Série B do ano passado. Neste confronto, a vantagem era do Carijó, mas a Serc conseguiu reverter a vantagem e ficou com o título da segundona. Agora, a situação é inversa. A Serc, primeira colocada do Grupo A, joga por dois empates contra o Carijó, quarto colocado do B, e ainda joga a volta em Chapadão do Sul. O árbitro desse jogo será Endivaldo de Marcos Souza Lima, com Leandro dos Santos Ruberdo e Edson Campos de Mendonça nas laterais.

Ainda no sábado, às 20h, no Estádio Virotão, o Naviraiense, terceiro colocado do Grupo B, recebe o Costa Rica, segundo do A, com arbitragem de Thiago de Alencar Gonzaga, auxiliado por Ruy César Pereira Lavarda e Marcos do Santos Brito. Para chegar na sétima semifinal consecutiva, o Jacaré do Conesul precisa terminar melhor que a Cobra do Norte após as duas partidas, já que este tem a vantagem de dois empates e ainda decide a disputa na volta no Estádio Laertão.

A rodada de ida das quartas de final do Estadual termina no domingo, às 15h, no Estádio Jacques da Luz, com a partida da TV entre Novoperário e Ivinhema. Apesar de ter sido o terceiro colocado do Grupo A, o Novo joga por dois empates contra o Azulão, segundo do B, por ter melhor campanha. A melhor classificação na primeira fase valeu ao Ivinhema o direito de ser o mandante da partida de volta. Neste primeiro jogo, o árbitro será Paulo Henrique Vollkopf, que terá o auxilio de Sérgio Alexandre da Silva e Cícero Alessandro de Souza pelos lados do campo.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.