Flamengo joga pela vitória para garantir vaga nas oitavas - AgoraNews.com.br
 
 
 
20 de Abril de 2024 -
 
16/05/2018 - 11h11
Flamengo joga pela vitória para garantir vaga nas oitavas
Assessoria Flamengo
Agoranews

Uma vitória. É isso que o Flamengo precisa nesta quarta-feira, diante do Emelec, no Maracanã, para sair com a vaga para as oitavas de final da Conmebol Libertadores. Na segunda posição do grupo 4 com seis pontos, se vencer, o time chegará a nove, não podendo mais ser alcançado por Santa Fe e pelo o próprio Emelec.

A bola vai rolar às 20h45 (MS). A outra partida da quinta rodada já ocorreu, entre Santa Fe e River Plate, com vitória dos argentinos por 1 a 0. A última rodada será no dia 23, com os jogos acontecendo simultaneamente. O Flamengo jogará na Argentina, contra o River Plate, enquanto o Emelec receberá o Santa Fé. 

O jogo terá um atrativo diferente das demais partidas disputadas até aqui. Após dois jogos com portões fechados, o Flamengo reencontrará a Nação na competição. Já foram vendidos mais de 35 mil ingressos e a expectativa é de Maracanã cheio logo mais.

Nos jogos anteriores, sem a presença da torcida, o Flamengo empatou em 2 a 2 com o River Plate, no Nilton Santos, e em 1 a 1 com o Santa Fé, no Maracanã. 

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Histórico 

Este será o sexto confronto entre os dois times na Conmebol Libertadores. Em cinco oportunidades anteriores, nenhum empate, quatro vitórias do Flamengo e uma dos equatorianos. Enquanto o Flamengo venceu no Rio e em Guayaquil, o Emelec apenas conseguiu uma vitória em seus domínios, na Libertadores de 2012. 

Por coincidência, o jogo se tornou comum para o Flamengo nas últimas edições da competição. Os times caíram no mesmo grupo em 2012, 2014 e agora, em 2018.

Antes de 2012, as equipes haviam se enfrentado pela última vez apenas em 1966, no Equador, em torneio amistoso. Foram 46 anos sem jogos, para tantas partidas próximas agora. 

O último jogo foi na casa deles, no primeiro turno da atual edição da Libertadores. Jogando no George Capwell lotado, o Flamengo venceu por 2 a 1, com dois belos gols de Vinicius Junior, que saiu do banco para decidir a partida. 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.