Douradense é único representante de MS na Copa Brasil de cross country - AgoraNews.com.br
 
 
 
16 de Abril de 2024 -
 
12/01/2020 - 19h05
Douradense é único representante de MS na Copa Brasil de cross country
Jones Mário
Campograndenews/Agoranews
Olmedo (no topo do pódio) é campeão estadual nas provas de 1,5 mil e3 mil metros (Foto: Divulgação)

Primeira competição do ano da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), a Copa Brasil de cross country reúne 279 inscritos em Serra (ES), no próximo sábado (18). Mato Grosso do Sul tem apenas um representante registrado, o douradense André Luiz Olmedo.

O atleta de 16 anos vai disputar o percurso de 6 quilômetros pela categoria sub-18. Olmedo, campeão estadual sub-18 das provas de 1.500 e 3.000 metros, representa o Clube Indaiá.

As seis provas, três no masculino e três no feminino, serão realizadas em circuito de 2 quilômetros, que será montado no Condomínio Alphaville Jacuhy, no km 278 da Rodovia do Contorno, km 278 (BR-101).

A categoria feminino adulto em 10 km abre a programação, às 6h30min (MS). Já a classe do sul-mato-grossense corre a partir das 9h20min.

O campeonato no Espírito Santo será seletivo para o Pan-Americano de cross country, marcado para o dia 29 de fevereiro, em Victoria, no Canadá.

O que é - O cross country, também chamado de corrida através do campo, é disputado em área aberta ou bosque coberto, geralmente na grama e com obstáculos naturais pelo percurso.

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.