Não há sobreviventes, equipes recuperam 36 corpos de avião que caiu no Paquistão - AgoraNews.com.br
 
 
 
19 de Abril de 2024 -
 
07/12/2016 - 15h00
Não há sobreviventes, equipes recuperam 36 corpos de avião que caiu no Paquistão
Não há sobreviventes na queda de avião no Paquistão, diz companhia aérea
Redação
Terra
Uma aeronave da Avião da Pakistan International Airlines
(PIA) em imagem de arquivo

Um avião da empresa aérea Pakistan International Airlines (PIA) com cerca de 40 pessoas a bordo caiu nesta quarta-feira (7) na região de Havelian, o norte do Paquistão. Segundo autoridades, é pouco provável que haja sobreviventes. A queda aconteceu minutos após a decolagem, na cidade de Chitral.

 

A autoridade aeronáutica do país afirmou que havia 47 pessoas a bordo, mas a empresa aérea divulgou que a aeronave levava 41 pessoas, incluindo quatro membros da tripulação. Entre os passageiros, segundo informações da PIA, estava o pop star paquistanês Junaid Jamshed, que se tornou um clérigo islâmico.

Um porta-voz da empresa aérea confirmou que a aeronave turboélice modelo ATR-42 havia perdido contato com a torre de controle. O voo PK 661 fazia o trajeto entre Chitral e a capital, Islamabad. Laiq Shah, chefe da polícia na província de Khyber Pakhtunkhwa, disse à agência de notícias Reuters que o avião caiu perto da cidade de Havelian, a 125 quilômetros de Islamabad.

Tropas do exército paquistanês e equipes de resgate
coletam restos mortais em local da queda.

CORPOS RESGATADOS

As equipes de resgate recuperaram 36 corpos entre os destroços do avião que caiu nesta quarta-feira com 48 pessoas a bordo no norte do Paquistão, enquanto continuam os trabalhos de buscas, com poucas esperanças de encontrar sobreviventes.

O escritório de comunicação do exército paquistanês informou em comunicado que, até agora, foram recuperados 36 corpos no local onde caiu a aeronave da companhia aérea estatal Pakistan International Airlines (PIA).

Cerca de 500 soldados e médicos participam dos trabalhos de resgate, detalhou o departamento.

O porta-voz da Autoridade Nacional de Gestão de Desastres, Ahmed Kamal, disse à Agência EFE que o avião está totalmente destruído e comentou que é muito pouco provável que haja sobreviventes.

O ATR-42 da PIA decolou da cidade de Chitral, no norte do país, rumo a Islamabad às 15h locais (8h de Brasília) e perdeu a comunicação com a torre de controle por volta de uma hora e 20 minutos mais tarde.

Às 16h42 locais (9h42 de Brasília), a aeronave caiu em uma colina na cidade de Saddha Batolni, perto da cidade de Havelian, indicou a companhia em comunicado.

Voluntários ajudam a transportar restos mortais da queda do avião no
Paquistão.

Na aeronave havia 42 passageiros, cinco integrantes da tripulação e um engenheiro da companhia aérea.

O primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif, ordenou às diferentes autoridades que prestem todo seu apoio aos trabalhos de resgate, assim como às famílias das vítimas.

O Paquistão viveu em 2010 uma de suas piores tragédias aéreas quando 152 pessoas morreram no acidente de um avião em Islamabad.

Dois anos mais tarde, outro acidente de aviação causou a morte de 138 passageiros perto da capital.


Imagens veiculadas por meios de imprensa internacionais mostram o que seria o
local da queda da aeronave -Foto: Reprodução

 

 

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.