19 de Abril de 2024 -
 
29/04/2016 - 09h20
Enquanto servidores reclamam de 'apitaço', sindicalista usa protetor de ouvido
Protesto durou aproximadanmnte duas horas com barulho insurnecedor
Daniele Valentim
Midiamax
Marcos Tabosa protegia os ouvidos com protetor auricular - Foto: Internet

​Servidores da Prefeitura Municipal de Campo Grande reclamaram do 'apitaço' em frente ao Paço, na manhã desta quinta-feira (28). Enquanto o protesto acontecia, o presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande, Marcos Tabosa protegia os ouvidos com protetor auricular. 

Um servidor que preferiu não se identificar, filmou a ação e ressaltou que o protesto teve início às 9h30 e seguiu até às 11h30. "Além, do Tabosa ter perdido o aumento de 9% dos servidores, ainda atrapalha o trabalho no Paço", disse.

A princípio, a Prefeitura de Campo Grande encaminhou o projeto de reajuste dos servidores à Câmara e o mesmo foi votado no último dia permitido pela legislação com um valor de 9,57%. Porém, como estava em desacordo com o pedido pelas categorias, foi definido que o projeto fosse vetado, a pedido dos sindicatos.

Entretanto, o valor de reajuste só poderia ser concedido antes dos 180 dias do pleito eleitoral municipal. Agora, a categoria deve ficar com reajuste de 2,97%. O novo impasse trata-se de quem deverá redigir o novo projeto para que seja votado.

VEJA VÍDEO DE PROTESTO COM VUVUZELA

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.