20 de Abril de 2024 -
 
27/12/2021 - 10h50
Escolas da rede municipal de Dourados terão kits de solução robótica em 2022
Ao todo serão 50 kits que serão instalados em 24 escolas, do 5º ao 9º ano, sendo que paralelamente ainda serão construídos 24 laboratórios modulares para robótica
Redação
Estadonotícias/Agoranews
Para o ano de 2022 a Prefeitura de Dourados tem
novidades para Educação - Foto: Divulgação

A partir do próximo ano, as escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino), contarão com kits de solução robótica. Ao todo serão 50 kits que serão instalados em 24 escolas, do 5º ao 9º ano, sendo que paralelamente ainda serão construídos 24 laboratórios modulares para robótica e mais 24 laboratórios modulares para computação.

O anúncio foi feito hoje (27), nas redes sociais, pelo prefeito Alan Guedes (PP), que também afirmou que a Prefeitura de Dourados está iniciando a aquisição de 1.100 computadores que serão utilizados para substituir as máquinas de toda a rede municipal de educação.

Alan ainda anunciou a compra de mais de 11.500 conjuntos de novas mesas e cadeiras para nossos alunos dos CEIMS e das escolas da Reme. “A nossa preocupação com o conforto, mas também com a inovação na aprendizagem dos alunos da rede municipal de Dourados”, disse o prefeito Alan Guedes.

O QUE É ROBÓTICA?

Robótica é a ciência que estuda as tecnologias associadas a concepção e construção de robôs. Os robôs são mecanismos automáticos que utilizam de circuitos integrados para realizarem atividades e movimentos humanos simples ou complexos. A robótica tem grande aplicação em diversas áreas desde a produção industrial, medicina até atividades domésticas.

A robótica na escola tem um poder transformador. Crianças e jovens que antes não tinham muito interesse nos estudos de disciplinas como Matemática, Ciências, Física ou mesmo Português, passam a se dedicar com afinco para conseguir programar e desenhar robôs.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.