10 de Dezembro de 2019 -
 
24/10/2019 - 12h00
Comissão Externa da Câmara dos Deputados quer tratar da reitoria da UFGD com ministro
André Bento
Douradosnews/Agoranews
Mirlene Ferreira Macedo Damázio foi nomeada reitora temporária no
dia 11 de junho - Crédito: Divulgação

A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) solicitou reunião com o ministro Abraham Weintraub, da Educação, para discutir sobre o processo de nomeação de reitores, especificamente em relação à UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). No dia 11 de junho ele nomeou a pedagoga Mirlene Ferreira Macedo Damázio na condição de reitora pro tempore.

Desde então, Etienne Biasotto, eleito pela comunidade acadêmica e pelo colégio eleitoral, aguarda o envio da lista tríplice encabeçada por seu nome ao presidente Jair Bolsonaro.

Ele foi alvo de ação civil pública movida pelo MPF (Ministério Público Federal), mas obteve vitória e a própria Justiça Federal determinou que o MEC (Ministério da Educação) seja oficiado sobre decisão que manteve a validade da lista tríplice eleita para reitoria.

Presidente comissão externa criada na Câmara dos Deputados para acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos do Ministério da Educação, a deputada Tabata Amaral endereçou o ofício ao ministro na terça-feira (22).

Ela justifica que a deputada federal Rose Modesto (PSDB-MS), na qualidade de titular da Comissão, apresentou interesse em debater com o ministro da Educação “sobre o processo de nomeação de Reitores, especificamente em relação à Universidade Federal da Grande Dourados”.

Por essa razão, solicitou o agendamento de uma reunião com a parlamentar, que representará o Órgão Técnico da Câmara dos Deputados.

“A Comissão Externa criada no âmbito desta Casa destinada a acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos do Ministério da Educação, bem como da apresentação do seu Planejamento Estratégico vem realizando audiências públicas, visitas técnicas e diversas atividades com o intuito de colaborar com o desenvolvimento da Educação brasileira”, pontua a parlamentar paulista.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.