16 de Abril de 2024 -
 
09/01/2019 - 16h15
Polícia faz operação em sucatas e apreende 300kg de fios que podem ter sido furtados da iluminação pública
Gizele Almeida
Douradosnews/Agoranews
Parte dos fios apreendidos.

Operação nesta quarta-feira (09) em Dourados em lojas especializadas em compras de sucatas apreendeu cerca de 300 kg de fios elétricos que podem ter sidos furtados da iluminação pública do município. Proprietários desses locais que não tiveram nomes divulgados pela polícia foram autuados por receptação. 
A ação foi realizada pela polícia civil por meio do SIG (Serviços de Investigações Gerais) e do Defron (Departamento Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira).

Conforme o delegado Rodolfo Daltro, os materiais apreendidos tinham “procedência duvidosa”. Ele ressaltou que no início deste ano, mais de 3.000 metros de fios elétricos foram furtados na avenida Guaicurus, além de tampas de bueiros em vários pontos da cidade e isso impactou para que a operação ocorresse. 

“Estamos em alerta. Quem compra esse tipo de produto, precisa conferir a procedência, redobrar a atenção”, comentou. 

Durante a operação, os proprietários dos locais fiscalizados foram orientados sobre a necessidade de se certificarem da origem lícita dos materiais por eles comercializados, sob pena de responderem pela pratica do crime de receptação. 

Daltro enfatizou para que a população, ao se deparar com furtos de fios elétricos e tampas de bueiro, denuncie o fato para a Polícia Civil, Militar e Guarda Municipal. 

“Esse tipo de crime, além do dano material, pode acarretar graves acidentes, no que diz respeito à retirada das tampas dos bueiros e, sobre a subtração da fiação elétrica, contribuir para o aumento da criminalidade”, ressaltou. 

Os furtos de fios da rede elétrica são constantes em Dourados. Em dezembro, a Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos informava que mais de 10 vezes já havia feito o serviço de reposição de materiais furtados 

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.