20 de Abril de 2024 -
 
18/01/2022 - 13h00
Menina de 10 anos foi a primeira vacinada em Dourados, Ana Vitória tem histórico de diabetes
Ana Vitória teve diabetes do Tipo 1 e desde então vem sendo monitorada com insulina e tratamento contínuo
Redação
Douranews/Agoranews
Ana Vitória foi a primeira criança vacinada nesta fase da
campanha em Dourados - (Foto: Divulgação)

Elizama da Silva Rodrigues de Oliveira, mãe da menina Ana Vitória Rodrigues, de 10 anos, a primeira criança vacinada em Dourados no esforço concentrado para ampliar ao máximo a cobertura de imunização contra a Covid-19, se disse mais tranquila agora.

Ela acompanhou a menina, no final da manhã desta terça-feira (18/01), à Unidade de Saúde do Jardim Santo André e disse que a única solução é confiar na Medicina. “Porque, se não fosse a medicina, minha filha não estaria com vida hoje”, relatou.

Ana Vitória teve diabetes do Tipo 1 e desde então vem sendo monitorada com insulina e tratamento contínuo. “Agora, diminui a preocupação de liberar pra escola, porque um colega pode estar contaminado, e você não fica sabendo, a vacina é uma proteção”, reconheceu.

A campanha

A campanha de vacinação em crianças acontece exclusivamente nos postos de saúde e é preciso a presença de um adulto responsável. Após o agendamento, os postos que farão a vacinação das crianças são: Altos do Indaiá, Parque do Lago II, Santo André, Parque das Nações I, Jóquei Clube, Itahum, Vila Vargas, Indápolis, Vila Formosa e Ildefonso Pedroso. Já o agendamento pode ser realizado em qualquer unidade.

Nessa primeira remessa o município recebeu 1.100 doses pediátricas da vacina Pfizer, por isso serão contempladas na primeira fase crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente ou com comorbidades, indígenas e quilombolas, e aquelas que vivem em lar com pessoas com alto risco para evolução grave de Covid-19 (por exemplo, pessoas que tenham câncer).

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.