Dança das Cadeiras continua e Lia Nogueira assume mandato na Câmara Municipal de Dourados - AgoraNews.com.br
 
 
 
19 de Abril de 2024 -
 
07/11/2018 - 00h10
Dança das Cadeiras continua e Lia Nogueira assume mandato na Câmara Municipal de Dourados
Izomar Galeano
Agora News
A jornalista Lia Nogueira toma posse na manhã desta quarta-feira em Dourados.

Conforme anunciado no final do mês de agosto no Portal de Notícias Agora News, a dança das cadeiras continua na Câmara Municipal de Dourados. Desta vez a jornalista Lia Nogueira filiada ao Partido da República (PR) irá assumir ainda na manhã desta quarta-feira (07/11) a cadeira de vereadora em Dourados. Eleita segunda suplente de vereador nas eleições de 2016 na coligação da atual prefeita Délia Razuk, Lia Nogueira obteve 1.254 votos.

Relembre a matéria:

http://www.agoranews.com.br/noticia/camara-municipal-de-cidade-importante-do-ms-tera-danca-de-cadeiras-ainda-este-ano/40431

A dança das cadeiras

Em setembro deste ano, o vereador eleito Braz Mello também do PR foi cassado devido a improbidade administrativa quando era prefeito devido a um processo antigo que rolava a duas décadas na justiça federal. O ex-prefeito teve o mandato cassado pela justiça, a primeira suplente da coligação Denize Portolann também do PR assumiu o mandato em 10 de setembro deste ano.

Já no último dia (31/10) em uma operação do Ministério Público Estadual denominada "Pregão" foi detida a vereadora Denize por supostamente ter participado, segundo as investigações de uma organização criminosa e está presa suspeita de envolvimento em fraude de licitação na prefeitura quando foi secretária municipal de Educação.

Decisão

Após os acusados terem tido habeas corpus negado no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul desde a semana passada, a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Dourados decidiu por afastar Denize Portollan por ela ainda continuar presa no presídio feminino de Rio Brilhante e também por terem recebido do Movimento Dourados Contra a Corrupção "MDDC" um pedido de afastamento imediato das funções da vereadora Denize Portolann de Moura Martins do (PR).

Pedido

O pedido inclui ainda, a instauração de processo ético na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Vereadores, para posterior cassação do mandato da vereadora. O pedido foi feito pelo líder do Movimento Dourados Contra Corrupção (DCC), Racib Panage Harb. Denize Portollan ocupou os cargos de secretária municipal de Administração e de Educação durante a gestão atual da prefeita Délia Razuk (PR), onde deixou a secretaria de Educação no primeiro semestre deste ano de 2018.

Posse

A posse da nova vereadora do Partido da República (PR) está marcada para ocorrer na manhã desta quarta-feira (07/11) no Plenário da Câmara Municipal de Dourados ás 10h, onde a presidente Daniela Hall (PSD) já convocou a mesa diretora, demais vereadores e a suplente Lia Nogueira, onde fará a leitura do termo de posse. Lia terá sua estreia na tribuna na próximo segunda-feira (12/11) ás 17h30m. 

A jornalista da TV MS Record e Rádio FM Cidade 101, Lia Nogueira, foi ao Forum Eleitoral na tarde desta terça-feira (06/11) retirar o seu diploma eleitoral onde foi recebida com muito carinho pelos funcionários do cartório eleitoral e pelo Juiz Eleitoral de plantão que prontamente assinou seu diploma para assumir o mandato na casa de leis de Dourados nesta quarta-feira (07/11/2018).

Lia Nogueira após ter recebido o diploma no Forum Eleitoral de Dourados.

 
 

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.