Estudante tem parada cardíaca na UFGD - AgoraNews.com.br
 
 
 
19 de Abril de 2024 -
 
19/08/2014 - 11h48
Estudante tem parada cardíaca na UFGD
socorro demora chegar ele não resiste e morre
Douradosagora

Um estudante identificado como Anacleto, de aproximadamente 61 anos, do curso de Ciências Sociais, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), morreu no final da manhã desta terça-feira, na sala de aula, após sofrer parada cardíaca.

De acordo com colegas, durante a aula ele passou mal e caiu ao chão. Desesperados, os acadêmicos pediram por ajuda, que demorou para chegar. "Ninguém sabia ao certo o que fazer e passamos a pedir por ajuda, na Faculdade de Medicina e até para quem passava nas imediações da sala de aula", disse a acadêmica Dina Corretora.

Ela conta que os colegas chegaram a ligar para um médico pedindo orientações. "Tentaram reanimar o Anacleto por conta própria, com massagem cardíaca, mas como somos leigos não sabíamos o procedimento correto", relatou em desespero ao site Dourados Agora.

Dina contou que uma pessoa da Faculdade de Medicina, demorou quase 15 minutos para socorrer o aluno. "Não sei se era um professor ou acadêmico, só sei que imploramos por socorro que demorou para chegar", relata.

As equipes do Samu e dos Bombeiros, segundo ela, demorou ainda mais para chegar, cerca de 40 minutos. "Quando o socorro chegou o nosso colega já havia falecido", contou Dina Corretora.

A UFGD fica a uma distância de 15 quilômetros do centro de Dourados. A comunidade acadêmica chegou a fazer pedido de implantação de um posto médico dentro da universidade, com ambulância, no ano passado, mas não vingou.

A assessoria da UFGD preferiu não se manifestar sobre a morte do estudante e disse que posteriormente enviará comunicado à imprensa.

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.