Contratada a empresa que construirá ponte na Hayel Bon Faker - AgoraNews.com.br
 
 
 
19 de Abril de 2024 -
 
28/06/2022 - 12h20
Contratada a empresa que construirá ponte na Hayel Bon Faker
Luiz Guilherme
Ligadonanoticias/Agoranews

A empresa que construirá a ponte no trecho da avenida Hayel Bon Faker que desmoronou já foi contratada e ontem (27), foi homologado o processo de dispensa de licitação. A obra será sob o córrego Laranja Doce, no Jardm Europa, em Dourados, e a responsável será a Matpar Indústria Comércio e Engenharia.

Conforme consta em edição suplementar do Diário Oficial do Município, a empresa construirá a ponte de concreto armado pré-moldado (10,24x16,00M) para transposição do Córrego Laranja Doce, e estabelecerá a microdrenagem de águas pluviais, a pavimentação asfáltica, a sinalização viária e o calçamento na via.

Vale ressaltar que parte do asfalto desmoronou após período de chuvas intensas na maior cidade do interior do Estado. A contratação desta empresa acontece três meses após o episódio mencionado acima.

Inicialmente, a prefeitura informou prazo de 120 dias para a conclusão da obra, contados a partir de 18 de março.

O projeto

Projeto divulgado pela prefeitura recentemente, desenvolvido pela Semop (Secretaria Municipal de Obras Públicas), mostra que a ponte terá 12 metros de comprimento e 16 de largura (seis deles serão de calçamento lateral), também serão implantadas quatro bocas de lobo (duas em cada lado).

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.