Dois casos de Coronavírus foram divulgados neste sábado em Dourados - AgoraNews.com.br
 
 
 
19 de Abril de 2024 -
 
28/03/2020 - 18h30
Dois casos de Coronavírus foram divulgados neste sábado em Dourados
Ana Paula Chuva
Ligadonanotícia/Agoranews

Em entrevista coletiva neste sábado (28), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou um novo balanço dos números do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul: são 31 casos confirmados, outras 47 suspeitas e 449 notificações desde que a pandemia chegou ao Brasil.

Os novos casos confirmados são dois em Dourados, um homem de 21 anos que teve contato com um caso confirmado e está em isolamento domiciliar e uma mulher de 52 anos que esteve em viagem e passou por São Paulo e Nordeste e está internada. O terceiro novo caso é de Campo Grande, um homem de 53 anos e a origem do contágio está sob investigação. Ele também está em isolamento domiciliar.

Na nova listagem, do total de casos confirmados 25 são em Campo Grande, dois em Dourados, um em Sidrolândia, um em Ponta Porã, um em Rio Verde de Mato Grosso e um de Batayporã.

Outro dado colocado na mesa pela secretária-adjunta da SES, Christinne Maymone é que ao todo são casos 360 descartados e outros 11 casos excluídos que não se encaixam nos critérios da doença identificados pelo Ministério da Saúde.

Primeiro caso 

O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria municipal de Saúde confirmou, nesta manhã, o primeiro caso do novo coronavírus em Dourados. O primeiro laudo com resultado positivo para Covid-19 do município foi encaminhado pelo Lacen (Laboratório Central – MS) no início da noite desta sexta-feira (27), de um jovem de 21 anos, morador em Dourados e contato de um dos casos positivos no Estado.

De acordo com o boletim distribuído pelo Núcleo deVigilância Epidemiológica, o jovem está sendo tratado em regime de isolamento domiciliar desde o início dos sintomas. O caso foi captado através de coletas de Unidade Sentinela para Influenza e outros vírus respiratórios, onde são coletadas cinco amostras por semana, às quartas-feiras e enviados através da UPA para o Lacen.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.