20 de Abril de 2024 -
 
19/08/2014 - 08h32
Diretor do DER morre após bater moto em poste a 200 Km/h
o velocimetro da moto apreendido no local do acidente ficou travado em 200 km/h
Rádio Caçula

O diretor técnico do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) Duílio Tronco Júnior, 56 anos, morreu na tarde deste sábado (16) em um acidente de moto na avenida Maurílio Biagi, próximo ao cruzamento com a avenida Presidente Kennedy, em Ribeirão Preto.

Tronco Junior pilotava uma Suzuki 750, quando perdeu o controle da direção e bateu contra um poste de iluminação pública. Com o impacto, a vítima teve a perna direita decepada e o resto do corpo arremessado a 40 metros de distância. Já a motocicleta ficou totalmente destruída.

Segundo os policiais militares, a suspeita é que a vítima pilotava a moto em alta velocidade. Isso porque o velocimetro da moto apreendido no local do acidente ficou travado em 200 km/h.

A velocidade máxima permitida para tráfego de veículos na Maurílio Biagi é de 70 km/h, no exato ponto do acidente. Caberá a Polícia Científica emitir laudo sobre a causa do acidente.

O policial militar Fábio Minchio conta que testemunhas teriam presenciado quando o motociclista perdeu o controle da direção e colidiu contra o poste.

“Pelo estado que a moto ficou, totalmente destruída, acreditamos que a vítima pilotava em alta velocidade. Mas somente a Polícia Científica poderá dar a resposta assim que concluir os laudos”, disse. Novidade

O diretor técnico do DER havia comprado a moto no final de junho. A vítima não havia nem mesmo feito a transferência de toda a documentação.

Já o ex-dono da motocicleta Jairo Eduardo Pontin foi até o local do acidente, depois de a polícia telefonar para perguntar se era sua a moto do acidente. O próprio Jairo foi quem avisou a família de Duílio sobre a tragédia, que deixou trecho da avenida Maurílio Biagi interditada por quase duas horas.

 

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.