25 de Maio de 2019 -
 
07/05/2019 - 17h15
Deputado Renato Câmara cobra recursos para duplicação da Coronel Ponciano e viaduto na BR-163
Assessoria
Agora News

O deputado estadual Renato Câmara (MDB) apresentou indicação na sessão desta terça-feira da Assembleia Legislativa, solicitando um esforço concentrado da bancada federal de Mato Grosso do Sul no intuito de viabilizar de recursos para a duplicação de um trecho de aproximadamente 10 quilômetros da rua Coronel Ponciano, partindo do Cemitério Municipal Santo Antônio Pádua até o Distrito Industrial de Dourados.

No mesmo documento, que atende ao pedido de diversos vereadores de Dourados, o deputado emedebista também pediu a construção de um viaduto para substituir a rotatória localizada no cruzamento da Coronel Ponciano com a rodovia BR-163, conhecido como 'Trevo do DOF'.

Conforme Renato Câmara, a duplicação da via é apontada como uma das melhores alternativas para a readequação do trânsito na região, proporcionando melhores condições para atender o grande número de pessoas que utilizam a via diariamente.

Na indicação aos membros da bancada federal, Renato Câmara enfatizou que a Coronel Ponciano é uma das principais vias que dão acesso à BR-163 e concentra ao longo do seu percurso diversos órgãos importantes como Prefeitura Dourados, UPA (Unidade de Pronto Atendimento), estádio Douradão, secretaria de Saúde e Detran (Departamento de Transporte e Trânsito).

Além disso, há em seus arredores bairros significativamente populosos, como Harrison de Figueiredo, Dioclécio Artuzi e Guaicurus.

“Sabemos que a Coronel Ponciano tem um fluxo intenso de veículos, uma vez, que dá acesso a importantes Órgãos Públicos ao longo de sua extensão. Esta é uma luta antiga e tem mobilizado vários segmentos que avaliam o projeto como necessário, uma vez que o a rua já ganhou traços de avenida”, destaca o deputado.

Para Renato Câmara, a duplicação da via trará mais segurança ao trânsito e aos moradores e comerciantes da região, além de facilitar o acesso a BR-163 e ao Distrito Industrial.

“Muitos acidentes têm ocorrido na Coronel Ponciano, muitos com vítimas fatais. A região cresceu muito nos últimos anos e a via não foi projetada lá atrás para receber um trânsito tão intenso. É nítido a necessidade de uma readequação completa para garantir fluidez e segurança a todos os usuários que utilizam essa importante via de acesso a Dourados. Estamos reforçando o pedido a bancada federal para esse projeto seja priorizado na hora da definição das emendas e dos recursos que serão destinados para Dourados no próximo ano”, finaliza.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.