20 de Abril de 2024 -
 
22/04/2014 - 14h37
Depois de 3 filhos e uma separação, casal de MS desiste de brigar e se casa
Do Campo Grande News

A história do radialista Edson Jorge Mangini de Almeida, 47, e da enfermeira Silvia Aparecida Pereira Silva de Almeida, 44, é a prova de que o amor mora nas coisas mais simples e que o coração é um “engraçadinho”. Mostra, também, que nem sempre vale a pena fugir, fingir que não quer aquela paixão do passado, porque o destino se mostra irônico a vida dá voltas que a gente nem imagina.

Edson e Silvia se conheceram e se apaixonaram na adolescência, durante os encontros no pátio da escola onde estudavam. Ela, na época, com 15 anos e ele com 18. Da paixão de jovenzinhos nasceu um romance que acabou virando coisa séria.

Depois 25 anos juntos, vivendo uma união estável, o casal, que mora em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, rompeu, mas o amor, esse sentimento que a gente não consegue controlar, nem explicar direito, insistiu em permanecer.

O resultado foi um novo namoro e, agora, o casamento oficial, no papel. As alianças foram trocadas no último sábado (19), em uma cerimônia para cerca de 130 pessoas. “Teve muito choro e emoção”, contou o noivo. “Foi um acontecimento que mexeu muito com a gente e moveu familiares de vários lugares”, completou a noiva.

A solidão e o reencontro

Mas, antes dos votos, Edson e Silvia amargaram a solidão de um fim que não fez bem para ninguém. Depois da separação, o radialista chegou a engatar um novo romance que, no final, não de certo. A enfermeira bem que tentou, mas nem isso conseguiu.

Durante quase três anos, eles viveram longe um do outro, embora sempre estivessem pertos por conta das três filhas. Silvia só pensava em Edson e ele só tinha olhos para ela.

Com tanta identificação, a história não poderia terminar diferente. Os “pombinhos” voltaram a se aproximar, mas, desta vez, a conquista começou do zero. A nova tentativa partiu dos dois, garante Edson.

“A gente viu que um precisava o do outro. Minha filha, que mora em Campo Grande, iria fazer uma cirurgia nos olhos e viajamos para acompanhar. Aí começamos a conversar e o clima pintou de novo. O amor sempre permaneceu, mas ficou guardado”, disse.

Silvia conta a mesma a coisa, mas acrescenta que, com o rompimento, ambos sofreram e, por isso, sozinhos, passaram a enxergar o valor da relação que tiveram. Começaram, na verdade, a se enxergar, coisa que o comodismo não deixava.

“Antes eu só via os defeitos, mas depois passei a ver as qualidades. A mesma coisa aconteceu com ele. A gente sabia que o amor estava ali, adormecido, e ele começou a renascer. Brotou de novo”, explicou. Namorados mais uma vez, o casal resolveu manter segredo para fazer uma surpresa para os familiares e amigos e, claro, para as três filhas, que sempre torceram pelo romance dos dois.

“A gente ficou namorando um tempinho, quase um mês, daí a Silvia colocou no Facebook dela que estava em um relacionamento sério e todo mundo começou a perguntar, querendo saber quem era. Resolvemos fazer um jantar para ela apresentar o novo namorado às filhas. Era eu. Foi um chororó danado. Sabe como é amor de filho, né? Ficaram felizes”, contou o radialista.

“De bem”

Casados, de bem, eles revivem o passado, mas comemoram o início de uma nova história com paixão à segunda vista. Edson comenta que a relação “deu um uprade”. Silvia diz que tudo mudou para melhor e, agora, já sabe que, na vida de um casal, os pequenos detalhes fazem toda a diferença.

“A gente acha que é para sempre e vai se entregando à mesmice, não se preocupa em elogiar, dar presente... Tem que se preocupar em fazer o outro feliz também. [...] Peço a Jesus para manter essa chama acesa dentro dos nossos corações”, declarou.

publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
© 2013 - AgoraNews.com.br - Todos os Direitos Reservados

É expressamente proibida cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações deste sem prévia autorização dos autores conforme legislação vigente.